fbpx

Sofia Ribeiro faz revelações chocantes sobre Rúben da Cruz: “Violência psicológica e física”

Dias antes de ter sido tornada pública a traição, Sofia Ribeiro fez revelações chocantes sobre Rúben da Cruz...

A Televisão
4 min leitura

Sofia Ribeiro revelou ontem, após a revelação da alegada traição de Rúben Cruz à mãe do seu filho, que também foi traída pelo DJ.

Filipa Falcão revelou as mensagens trocadas com a amante do companheiro e, mais de 24 horas depois, Rúben da Cruz emitiu um comunicado onde pediu respeito à sua privacidade. “Estou de plena consciência dos meus atos“, garantiu ainda.

Pouco depois, Sofia Ribeiro mostrou o seu apoio a Filipa Falcão e revelou também ter sido traída pelo ex-namorado.

Mas antes desta polémica, a atriz esteve no programa ‘Júlia’ da passada segunda-feira, 20 de fevereiro e fez revelações chocantes sobre a relação tóxica com Rúben da Cruz, que associa ao aparecimento do cancro da mama, em 2015. “Foi sem dúvida o ano mais marcante da minha vida, em todos os níveis. De longe imaginei algo deste género acontecer“, afirmou em conversa com Andreia Rodrigues, que substituiu Júlia Pinheiro nesse dia.

Acho que foi um momento de rutura, tinha acabado de sair de uma relação extremamente tóxica a todos os níveis, que me deixou com o meu amor próprio nos calcanhares, levou para um lugar que não imaginei, que me fragilizou como eu nunca pensei que me pudesse expor a nenhum tipo de relação assim e acho que foi o culminar. Eu fico doente dois meses depois de eu ter terminado esta relação“, contou Sofia Ribeiro.

A atriz revelou detalhes da sua relação amorosa com Rúben da Cruz: “Era uma relação altamente narcisista, dominadora e controladora que viveu muito – eu acho que nunca falei disto tão abertamente – que vivia muito quase do terror que me era imposto porque me era feita chantagem, das vezes que eu terminava, dizia que ia para as revistas e para os jornais fazer escândalo. Violência psicológica e, inclusive, física… sim… dás por ti completamente envolvido numa espiral, que eu nunca imaginei“.

Sofia Ribeiro recorda ainda o quanto foi difícil terminar a relação com o DJ. “Foi muito difícil [sair da relação]. Não sei o que aconteceu comigo naquela fase, aliás sei, eu resolvi ser uma boa pessoa com uma pessoa errada e não me apercebi dos sinais, estava demasiado envolvida, e às tantas queres sair, mas a pressão era tão grande como desde chantagens a dizer que ‘vou para as revistas’ a irem à minha campainha [de casa] e ficarem a tocar uma noite inteira, ao ponto de eu ter o meu primeiro ataque de pânico, e pedir ‘por favor, vai embora, eu vou chamar a polícia’. E dizerem-me: ‘Chama a polícia, que amanhã está tudo no Correio da Manhã, está tudo nos jornais’, como vais gostar.”

“E tudo o que eu não queria era exposição, não queria escândalo e fui-me deixando levar naquilo. A relação já nem existia, era meio… eu ganhei medo daquela pessoa“, confessou.

Além disso, Sofia Ribeiro não tem dúvidas de que Rúben da Cruz “não estava bem” naquela altura.

A pessoa claramente também não estava bem na sua fase de vida porque desde ameaçar que se matava, era muito violência psicológica. Isto para te dizer que eu calei tanto, eu fui tanto contra os meus valores, contra os meus princípios, eu diminui-me tanto, num lugar que eu não sei como fui ali chegar, que eu tenho a certeza absoluta que eu adoeci por conta de um sem fim [de situações] ao longo desse período“, rematou.

Veja a conversa aqui.

Siga-me:
Redactor.