fbpx

Sofia Ribeiro: “Ainda há um estigma em relação ao cancro”

Ângela Coelho
2 min leitura

Na data em que se assinalou o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, ontem dia 4 de fevereiro, Sofia Ribeiro não quis deixar de partilhar o seu testemunho com os seus seguidores nas redes sociais.

Esta é uma realidade que a atriz conhece bem, uma vez que lhe foi diagnosticado um cancro da mama em 2015. Sofia Ribeiro venceu a batalha conta o cancro, mas acredita que é preciso olhar para a doença de forma diferente. Para a atriz, “ainda há um estigma em relação ao cancro – inclusive em relação à palavra em si. Muitas pessoas a chamam de ‘doença prolongada’, mas a verdade é que esses eufemismos demonstram que ainda há MUITO preconceito em relação a estar com cancro”, escreveu no seu Instagram.

Sofia Ribeiro considera que quanto mais se falar sobre o cancro mais bem informadas estarão as pessoas sobre a prevenção e os tratamentos. Por isso, a atriz acredita que “está na hora de avançar a maneira como olhamos para o cancro”.

A atriz deixa ainda um alerta para o facto de todos terem a oportunidade de melhorar a sua saúde e prevenir doenças como o cancro através de hábitos de vida saudáveis.  “Aproveito este dia para ressaltar a importância da prevenção e da informação sobre o cancro. Vamos ganhar vergonha na cara e abraçar um estilo de vida mais saudável“, escreveu Sofia Ribeiro.