fbpx

Sofia Arruda em choque com festa tradicional de aldeia portuguesa: “Que horror”

Carolina Pereira
2 min leitura

Sofia Arruda é apenas uma de várias figuras públicas indignadas com esta tradição.

A organização Coimbra Animal Save, que luta pelos direitos dos animais, denunciou o “terror” que se vive numa festa popular em Castelo Branco. Sofia Arruda ficou em choque com as imagens partilhadas, que mostram cavalos a saltarem fogueiras com chamas altas.

E com estas fotos documentamos mais uma “festa” que se realiza no nosso país em honra de um santo, em nome da religião. Festa não é certamente para os cavalos obrigados a saltarem por cima das chamas“, pode ler-se na publicação.

Crianças ensinadas a verem os animais como algo que está ali disponível para se usar e abusar, dessensibilizadas para o sofrimento dos outros. São estas as nossas tradições… São João Baptista em Monforte da Beira 2022“, lamentaram.

Chocada com o conteúdo, Sofia Arruda comentou: “Que horror“. No entanto, vários internautas alegaram que nem a ação nem ninguém faz mal aos cavalos.

De acordo com o site “Reconquista”, a “tradição da “Chama de São João” é um ritual da celebração do São João Batista nesta aldeia do concelho de Castelo Branco. O santo popular está representado no estandarte que passa de mão em mão a cada ano mas que nos últimos três, devido à pandemia, esteve ao cuidado da mesma família”.

Leia também: Sofia Arruda é recebida em estúdio com uma “festa surpresa”

Relacionado: