fbpx

De férias em São Tomé e Príncipe, Sofia Arruda deixa apelo: “Por favor, não comprem nada feito de casca de tartaruga”

"Não apanhem os seus ovos, não são lembranças", afirmou Sofia Arruda.

A Televisão
1 min leitura
Sofia Arruda/Instagram

Sofia Arruda tem partilhado nas redes sociais vários momentos da sua viagem a São Tomé e Príncipe. A atriz aproveitou para fazer um apelo importante a todos os seus seguidores.

Às 6h30 da manhã fomos surpreendidos com a notícia de que os ovos de tartaruga tinham eclodido e que estavam prontos para ir para o mar. Na praia Inhame, onde estamos, há uma incubadora de ovos (basicamente resgatam os ovos que estão em risco de ser atacados pelos predadores: o homem, claro, cães e porcos)“, começou por escrever, na legenda da publicação que fez no Instagram, onde se pode ver um vídeo que mostra momento.

Estes ovos ficam dois meses protegidos e quando estão prontos são levados para uma zona da praia com ondas e rochas para os tentar proteger de outro predador, os falcões que vêm às dezenas tentar apanhar estes bebés a caminho da água. Pudemos assistir a tudo sem interferir e nenhum dinheiro nos foi cobrado. Apenas doamos o que quisermos“, explicou ainda.

Por favor, não comprem nada feito de casca de tartaruga, não as comam e não apanhem os seus ovos, não são lembranças“, rematou Sofia Arruda, apelando ao bom senso.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.