fbpx
Famosos

Sofia Aparício revela ser assediada desde os 13 anos: “Resolvi à estalada”

Sofia Aparicio
Instagram

Sofia Aparício juntou-se ao leque de figuras públicas femininas que revelaram ter sido vítimas de assédio sexual no trabalho, por superiores hierárquicos.

Sofia Aparício, numa entrevista ao jornal Expresso, revelou ter sido vitima de assédio sexual no trabalho mais do que uma vez. Estas revelações surgem depois de Sofia Arruda ter dado uma entrevista a Daniel Oliveira, para o ‘Alta Definição’, na qual assumiu que já foi assediada por um superior hierárquico da área do audiovisual, o que fez com o que o assunto ficasse em cima da mesa e fosse comentado por muitas figuras do meio.

A atriz de 51 anos foi uma das que quis partilhar episódios semelhantes que viveu e que resolveu com recurso à violência física. “Aconteceu com um homem que tinha hierarquicamente mais poder, era diretor de um projeto de que eu fazia parte, agarrou-me pela cintura e puxou-me para ele. Dei-lhe uma estalada”, contou Sofia.

A modelo partilhou ainda outra situação idêntica que viveu durante a adolescência, noutro trabalho, no estrangeiro: “Outro homem com muito poder tentou agarrar-me, sem a minha permissão. Tinha apenas 17 anos. Levou com outro estalo”. Sofia assume que nos dias de hoje tentaria gerir estas situações de outra forma. “Resolvi esses assuntos à estalada mas, se fosse hoje, teria denunciado, feito queixa”, explicou.

A atriz revelou também, na mesma entrevista, que as situações de assédio começaram quando tinha cerca de 13 anos, e que a faziam sentir suja e culpada, por não saber como lidar com a situação: “Por diversas vezes, no metro, à hora de ponta, alguns homens apalparam-me até ao infinito“.

“Qualquer mulher nesta sociedade machista, seja alta, magra, gorda, feia, bonita, já passou por uma situação de assédio. Porque ainda há um sentimento e sensação de domínio sobre todas nós. Um homem em situação de poder, capaz de assediar, fá-lo numa fábrica, num escritório de advogados, em qualquer lado. Tem de acabar esta sensação de impunidade e de poder destes agressores”, desabafou Sofia Aparício.

Leia também: Sofia Aparício assume bissexualidade em entrevista ao «Alta Definição»

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News