fbpx

Sofia Aparício explica tudo sobre o consumo de drogas: “Nunca fui toxicodependente”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Trabalhos como modelo, cinema, teatro, televisão… São várias as facetas de Sofia Aparício, que nasceu há 49 anos na cidade de Viana do Castelo. Contudo, a presença desta segunda-feira no programa ‘A Tarde é Sua’, da TVI, serviu essencialmente para se defender de um passado no qual consumiu drogas, ainda que como um mero “divertimento”.

“Eu consumia drogas para me divertir. Nunca fui toxicodependente. Nunca fiz nenhuma cura de desintoxicação. Não há heróis. Eu não sou, tive sorte. Mas não sei se por ter assumido isto há tantos anos, onde ainda ninguém falava, se por ser mulher, a imagem que as pessoas têm de mim, hoje, quem não me conhece, acha que fui uma grande drogada”, começou por explicar a atriz.

De seguida, Sofia Aparício salientou que essa parte da sua vida corresponde, realmente, a “uma parte muito pequena” da sua vida. “Se me perguntarem se gastei demasiado dinheiro em droga, claro que sim, basta ter comprado uma vez que já é [dinheiro] mal gasto”, frisou.

Ultimamente, há vários casos de celebridades que anunciaram na televisão que já consumiram drogas e que necessitaram de recorrer a tratamentos de reabilitação para ultrapassarem o problema. Sofia Aparício nunca precisou de se reabilitar, já que nunca foi dependente. Por isso, considera injusto que a opinião sobre ela seja tão má.

“Acho um bocado injusto, porque há pessoas que vêm para a televisão dizer que foram toxicodependente, que fazem curas e que agora estão muito bem e são heróis nacionais. Eu, que nunca fiz nenhuma cura, nem nada disso, sou tipo a ovelha negra”, lamentou.

Ainda assim, quase meio século de vida, algo que irá celebrar já no próximo dia 2 de junho, permite-lhe não se preocupar tanto com o que a rodeia. Por isso mesmo, garantiu ainda, já não se deixa afetar com eventuais más opiniões que as pessoas possam ter sobre ela.