fbpx

Sobrevivente de acidente de Angélico Vieira revela: “Não me lembro de nada”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Facebook

Angélico Vieira faleceu há quase dez anos, vítima de um trágico acidente de viação. Armanda Leite sobreviveu ao acidente, mas a sua vida nunca mais foi a mesma. Numa entrevista à Maria, contou tudo.

Armanda Leite seguia no carro com Angélico Vieira no dia 25 de junho de 2011, quando tiveram um trágico acidente que, três dias depois, tirou a vida ao cantor. Dez anos depois, a ex-modelo  que ainda está a recuperar falou com a revista Maria sobre o acidente e o impacto que este teve na sua vida.

Não me lembro de nada do que aconteceu no dia do acidenteQuando acordei do coma não tinha consciência de nada. Estava perdida no tempo. Apenas reconheci o meu pai pela voz“, revelou a jovem.

Esta última década tem sido muito desafiante para Armanda: “Estes dez anos do acidente têm sido: casa e fisioterapia… São dez anos que mudaram a minha vida por completo, sei que nada vai voltar a ser como era antes, mas tenho que habituar-me com a vida que tenho agora, porque nada vai voltar a ser o que era… Tenho lutado dia após dia. Lentamente sinto-me mais independente. Já consigo fazer várias coisas sem ajuda. Isso para mim já é uma grande vitória”.

Ao seu lado, a amiga de Angélico Vieira tem o pai, José Leite, que vivia em Angola, mas que se mudou para Portugal por ela. “O meu pai parou a vida dele para viver a minha, deixou tudo trás em Angola, sempre me Ajudou em tudo… Posso chamá-lo de meu herói. É ele que me dá forças para seguir. Nestes dez anos, o meu pai cuidou de mim como poucos pais fariam. Estarei eternamente grata pela dedicação que o meu pai teve comigo. Se ele precisar um dia também estarei aqui por ele”, disse.

Para trás ficou a vida de modelo e sonhos por realizar. “Gostaria que durante estes dez anos, tivesse voltado à minha rotina de antes, acabar os estudos, formar-me em advocacia e continuar a seguir moda porque eu adoro. O meu sonho é como de outros sonhadores que se encontram nesta situação: dormir, acordar e ver que não passa de um sonho horrívelA Armanda do futuro tem que lutar com muita dor para conquistar ter tudo de novo“, disse.

Sobre Angélico Vieira, Armanda recorda-o com carinho: “O Angélico era um grande amigo. Jamais pensarei que por falarem no Angélico se estão a esquecer de mim. Gostaria que falassem muito mais dele, porque acho que está a ser esquecido“.

Leia também: Anita da Costa, ex-namorada de Angélico Vieira, casa em cenário de sonho