fbpx

Sobrevivente do acidente que vitimou Francisco Adam faz relato impressionante

Íris Neto
3 min leitura
Instagram

Francisco Adam, o ‘Dino’ da série ‘Morangos Com Açúcar’, da TVI, morreu no dia 16 de abril de 2006, há exatamente 15 anos.

Francisco Adam tinha 22 anos e regressava de uma sessão de autógrafos com dois amigos. O ator era o condutor da viatura que se despistou e acabou por morrer no local. Um dos passageiros foi para o hospital, mas também acabou por morrer pouco tempo depois.

O melhor amigo de ‘Dino’, Filipe Diegues, saiu ileso do acidente, mesmo sem usar cinto de segurança e fez um relato impressionante do acidente.

“Apareci do lado oposto, com as pernas entaladas entre o banco de trás e o da frente e a cabeça a bater no tejadilho. Parti o vidro do meu lado, meti as mãos fora do carro e abri a porta. Consegui soltar as pernas e, quando finalmente saí do carro, procurei o telemóvel para chamar o INEM, mas não o encontrei”, começou por dizer, o melhor amigo do ator na altura, citações recuperadas pela Nova Gente.

O amigo do ator continuou a recordar o trágico dia. “Depois fui para o lado do Chico e parti o vidro. Ele tinha a cara no airbag, que rebentou. Tentei ver se reagia ao medir a sua pulsação, mas no meio do pânico não quis perceber a verdade. Depois fui para o meio da estrada pedir ajuda (…) Foi nessa altura que percebi que o coração não batia. Fiz tudo para o salvar e não consegui. Pedi-lhe para ele não morrer, mas ele morreu à minha frente. Senti-me tão impotente”, disse ainda.

Recorde-se que na altura da sua morte, o ator namorava com Carolina Patrocínio, apresentadora da estação de Paço de Arcos.

Diogo Valsassina recorda Francisco Adam

Uma década e meia depois daquele que foi o domingo de Páscoa mais triste da geração ‘Morangos’, Diogo Valsassina, ator que fazia parte do mesmo elenco de Francisco Adam, recordou o colega e amigo com uma fotografia tirada durante as gravações da série juvenil. “15”, lê-se na legenda.

Leia também: Aurea lança nova música com letra, música e produção de Agir