fbpx

Sílvia Rizzo afetada com tantos conflitos: “É impossível viver indiferente ao que se passa”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Sílvia Rizzo lamentou o que se está a passar em países como o Irão, o Afeganistão, a Rússia, a Arménia, o Azerbaijão ou a Síria, onde as pessoas não têm paz nem liberdade.

“Quem esqueceu o mundo ou quem o mundo esqueceu? A humanidade atravessa novamente os piores episódios que se podem viver! Irão, país onde é crime as mulheres mostrarem o cabelo, mas não é crime serem mortas brutalmente pelas forças do regime!”, começou por escrever a atriz, numa crítica à morte de uma jovem iraniana, pelas mãos das autoridades, por não ter utilizado o véu.

“Afeganistão, vive-se o terror, a falta de liberdade e a fome. Rússia, milhares de jovens tentam fugir da morte numa guerra construída na loucura de um homem e onde milhares já morreram. Arménia e Arzebaijão em guerra desde 2020, milhares morreram, mas mal se ouve falar. Síria, pessoas tentam a todo o custo fugir da morte, mas acabam no maior pesadelo, na maior desumanidade onde os pais chegam a deixar os filhos no mar já mortos pelo frio e fome”, exemplificou ainda Sílvia Rizzo.

“Queria só publicar fotos e vídeos engraçados, mas é impossível viver indiferente ao que se passa! Por cá, neste cantinho, ainda vamos estando bem e em liberdade, que é o que mais se deve prezar! Mas estejamos atentos”, concluiu.

Leia também: Sílvia Rizzo atualiza estado de saúde: “O susto foi grande”

Relacionado: