Famosos

Serviços de Segurança optam por novos nomes para segurança de chefes de Estado

A segurança dos Chefes de Estado é um dos temas mais sensíveis para as forças policiais de cada país. Com a missão de manterem reis ou presidentes em segurança, muitos contam com nomes de código bastante caricatos. 

A imprensa britânica avançou recentemente com a indicação de que Isabel II é tratada pelo corpo de segurança como “S”, que provém de “Sharon”.

Mas na política mundial há outros nomes que se destacam como Obama, que era ‘Renegade’ (Rebelde), e a sua mulher Michelle, que era ‘Renaissance’ (Renascença). Já Trump é ‘Mogul’ (Magnata),  Melania é conhecida como ‘Muse’ (Misa) e Ivanka Trump é ‘Marvel’ (Maravilha).  Bill Clinton foi ‘Eagle’ (Águia) e Hillary Clinton era ‘Evergreen’ (Perene).

João Paulo II era conhecido como ‘Halo’ (Auréola) e o príncipe Carlos – filho de Isabel II – como ‘Unicorn’ (Unicórnio).

Os nomes pelos quais os Chefes de Estado portugueses são tratados não são conhecidos, mas recentemente Marcelo Rebelo de Sousa viu-se envolvido no caso do assalto de Tancos por causa da chamada em que o major da PJ Militar, Vasco Brazão, garantiu que o ‘papagaio-mor do reino’ tinha conhecimento de todo o processo. Não se sabe, todavia, se essa é mesmo a designação atribuída a Marcelo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News