Famosos TVI

“Será a última vez? Não voltarei a cantar?”. Marco Paulo sofre com problemas de saúde

Fotografia: Márcia Filipa Moura

Doença após doença, os “problemas difíceis” de saúde de Marco Paulo continuam a bater-lhe à porta. Em entrevista a Fátima Lopes no programa ‘Conta-me Como És’, da TVI, o cantor explicou que sofre “muito” quando está “doente” e que, por vezes, chega mesmo a pensar que nunca mais poderá voltar a cantar.

Dono de uma carreira de cinco décadas, Marco Paulo é um dos cantores mais acarinhados pelo público português. Na década de 1990, os portugueses emocionaram-se com a dura batalha que travou contra um cancro no cólon, mas a esperança renasceu quando se soube que a doença tinha sido eliminada. No entanto, os problemas de saúde não se ficariam por aí e já o levaram a várias interrupções.

Foi precisamente o testemunho relativamente aos problemas que o têm afetado em termos de saúde que mais emocionou Marco Paulo na entrevista concedida à profissional da estação de Queluz de Baixo. O cantor, de 74 anos, recordou a doença que o afetou há cerca de 20 anos, mas lamentou que, apesar do sofrimento que sentiu na altura, as dificuldades da vida não se tivessem ficado por aí.

“Eu tenho tido tantos problemas. E é isso que me custa. Eu podia ter tido o problema que tive há 20 anos e não me andar sempre a bater à porta. É a terceira ou quarta vez que me batem à porta problemas difíceis”, confessou o intérprete de ‘Nossa Senhora’.

Marco Paulo referiu ainda que sente um grande sofrimento quando está doente e que fica bastante receoso com a possibilidade de nunca mais poder voltar a cantar. “Quando eu estou doente, penso que já não volto a cantar. Será a última vez, já não vou cantar mais? Isso emociona-me e custa-me muito. Eu não mereço isso”, contou ainda o carismático cantor, que não conseguiu evitar a emoção durante grande parte do testemunho da conversa com Fátima Lopes.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News