Cabo Famosos

Scolari explica o motivo para não ter convocado Vítor Baía

Luís Felipe Scolari esteve à conversa com Vítor Baía no Canal 11, tendo o antigo guarda-redes colocado uma das perguntas do século: o motivo para não o ter convocado para o Euro 2004. 

O agora pivô do canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) começou por dizer: “Não podemos deixar de falar de um tema que nos diz muito, somos pessoas crescidas, eu estou noutra fase da minha vida, o mister continuou a sua carreira brilhante, mas não podemos deixar de colocar a questão que vale ‘um milhão de euros’. Quer falar sobre a minha não convocação para o Euro’2004? Para mim é assunto encerrado mas deixo isso ao seu critério”.

Foi por entre alguns sorrisos que o ex-selecionador nacional respondeu que “era uma opção minha. Quando um técnico chega a um país não tem conhecimento completo da cultura, ouve aqui e ali e faz algumas escolhas”.

Sem assumir diretamente estar arrependido por não ter convocado Vítor Baía, o treinador brasileiro acabou por dizer que “se tivesse de escolher mais tarde, talvez fizesse diferente, não sei. Mas não vamos ficar a remoer, amargurados para o resto da vida. Somos crescido e temos tanta coisa para viver. O que foi deixado de lado é deixado de lado e a amizade continua”.

Recorde-se que o treinador brasileiro teve, na altura do Euro 2004, uma das decisões mais polémicas da história da seleção nacional ao não convocar o guarda-redes que havia sido campeão europeu pelo FC Porto naquele ano.

ATV News