fbpx

Saudades da TV? Judite Sousa desabafa: “Só tenho saudades do meu filho…”

Judite Sousa deixa ainda críticas à informação da TVI e garante que agora faz aquilo que tem vontade...

Pedro Vendeira
3 min leitura

Nos primeiros dias deste ano, Judite Sousa lançou um novo livro, ‘Pedaços de Vida’, com um objetivo único: encerrar o “capítulo da morte” do seu filho, André de Sousa Bessa.

No próximo dia 29 de junho assinalam-se 9 anos desde que este morreu. No passado sábado, 3 de junho, Judite Sousa esteve na Feira do Livro de Lisboa e esteve à conversa com os seus leitores. “Quando se escreve um livro seguem-se sempre estes momentos de encontro direto com os leitores. Vamos sabendo a recetividade que o livro vai tendo. Este é o meu 11º livro. Os encontros com as pessoas têm sido muito autênticos, muito comoventes“, disse a ex-jornalista.

Judite Sousa revelou ainda algumas das palavras de carinho que recebeu do público. “As pessoas dizem-me: ‘Obrigada pelo que fez pelo jornalismo em Portugal. Sabemos bem como as coisas se passaram. Temos muito respeito por si. Gostamos muito de si. São palavras de afeto. As pessoas são muito sábias. Para a minha narrativa de vida, aquilo que é importante é o sentimento da opinião pública”, afirma.

Após a sua saída da TVI/CNN Portugal, e chegado a um acordo entre as partes, Judite Sousa confessa que não sente saudades do pequeno ecrã nem da redação. “Só tenho saudades do meu filho“, afirma.

Agora, aproveita os dias à sua maneira e ao seu ritmo. “Todos os dias faço aquilo que tenho vontade. Se preciso de descansar, descanso. Se me apetece viajar, viajo. Se me apetece escrever, escrevo. Se quero ler, leio. Digamos que vou gerindo cada segundo da minha vida como se fosse sempre o último e de acordo com aquilo que mais descanso e prazer me dá na vida. Enquanto existir vida…“, conta.

Críticas à informação da TVI

A ex-pivô revela continuar atenta à atualidade e aos telejornais. “Há um jornal sólido e credível que é o mais visto pelos portugueses… E depois há uma lógica de experimentalismo. Quando estou em casa vou fazendo zapping, mas de uma maneira geral vejo tudo. Vejo principalmente a informação da SIC, da TVI, e menos a informação da RTP“, explica.

Por fim, deixa críticas à TVI: “O ‘Jornal Nacional’ uns dias fica em segundo [lugar], outros em terceiro. Fui criada numa escola de jornalismo na qual os espectadores têm sempre razão“.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com