fbpx

Sarah Ferguson doa 6 mil euros a instituição portuguesa

Duarte Costa
2 min leitura
© Getty Images

Sarah Ferguson entregou um donativo de 6 mil euros ao Instituto de Apoio à Criança.

Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, terceiro filho da rainha Isabel II, de Inglaterra, veio a Portugal fazer uma doação de 6 mil euros ao Instituto de Apoio à Criança. A promessa tinha sido feita em julho, numa entrevista ao Notícias Magazine, e foi cumprida ao fim de cerca de dois meses, este fim de semana, em plena Feira do Livro, em Lisboa.

Todos queremos que os nossos filhos cresçam num ótimo lugar. Disse-vos que ia ajudar as crianças a terem mais hipóteses para ler e estou a trabalhar com o Instituto da Criança“, disse à N-TV.

Em declarações ao mesmo órgão de comunicação, Dulce Rocha, presidente do Instituto de Apoio à Criança, agradeceu a iniciativa da Duquesa de Iorque. “Ficámos encantados com a escolha do instituto, que é uma referência na luta pelos direitos das crianças“, referiu.

De lembrar que esta instituição foi fundada em 1983 e tem como objetivo o “desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos, procurando em cada momento ser a Voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais Crianças vivam com alegria o tempo de ser Crianças“.

Leia também: Sarah Ferguson recorda princesa Diana: “Ela tinha um coração tão bonito…”