fbpx
Famosos

Sara Prata lança livro de culinária

Livro Sara Prata Sara Prata Lança Livro De Culinária

Depois de uns tempos a mostrar os seus dotes na cozinha, Sara Prata brinda os fãs com um livro de culinária com deliciosas receitas que quer que «deixem todos felizes». Chama-se Prata, Pratinha, Pratão e é o novo desafio da atriz, que já provou que sabe cozinhar em MasterChef Celebridades, programa da TVI onde ficou em segundo lugar.

Tudo começou por ser uma brincadeira em casa, com uma espécie de guia de receitas saudáveis, fáceis e saborosas que Sara Prata realizou para a sua sobrinha mais velha, Carolina, de 10 anos. A atriz já trabalhava no manual há vários meses quando surgiu o convite para integrar MasterChef Celebridades. «Foi uma coincidência muito feliz», considera.

Porém, quando a atriz falou do seu projeto a Patrícia Boura, presidente da Fundação do Gil, o caderno manuscrito ganhou outra dimensão e tornou-se um livro, a que deu o nome de Prata, Pratinha, Pratão, e cujas receitas revertem para a Fundação.

«A Carolina foi a minha fonte de inspiração. Tinha feito este livro para ela e nunca cheguei a entrega-lo. Trago-o hoje para lho dar», refere Sara Prata em declarações à TV Mais, explicando que juntou algumas novidades ao produto final: «O inicial estava um bocado chato, por isso acrescentei-lhe brincadeiras e jogos. Além de receitas, tem atividades para as crianças, que é para os pais estarem a cozinhar e eles a ajudarem ou a colorirem as receitas», contou a atriz.

A apresentação do livro Prata, Pratinha, Pratão teve lugar na Casa do Gil, em Lisboa, onde, além dos sobrinhos de Sara Prata, estiveram presentes vários colegas e amigos que felicitaram a atriz pelo seu novo desafio, entre os quais Pedro Teixeira, Mariana Monteiro, FF e Naide Gomes.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News