fbpx

Sara Prata faz publicidade aos Açores e é criticada: “Sara, não há vacas felizes”

Sara Prata testemunhou o processo de "valorização de liberdade" dos animais, contudo, há quem não concorde com a afirmação.

A Televisão
2 min leitura

Sara Prata utilizou as redes sociais para partilhar que, a convite da Terra Nostra, viajou até aos Açores para testemunhar a produção de leite. A atriz fez um grande texto publicitário defendendo que “viu vacas felizes”, contudo, acabou por ser criticada.

Liguei ao Eduardo, arrisquei e fui aos Açores com Terra Nostra conhecê-lo. Foi uma experiência inesquecível perceber a paixão com que vive o amor pelas suas vaquinhas. ‘Se é para fazer, fazemos o bem, bem feito’ e hoje vim com a certeza disso“, começou por escrever Sara Prata, na legenda da publicação feita no Instagram.”Aqui elas são criadas em comunidade e ao ar livre e comem erva fresca 365 dias por ano. Valorizar a sua liberdade e o seu bem-estar é uma prioridade! Levar a Amélia a esta experiência é passar às novas gerações o amor e o respeito pelos animais e pela natureza, por um futuro melhor. Obrigada“, rematou.

Prontamente, uma seguidora reagiu negativamente: “Sara não há vacas felizes. Nem nos Açores, nem em parte alguma do planeta se a sua vida é feita de ter filhos que lhes são retirados para que os humanos possam encher os copos de leite ou as mesas de queijos. Não há leite sem maternidade. E essa maternidade é imposta vezes sem conta para alimentar uma indústria milionária e sem escrúpulos. E durante anos os filhos dão roubados a estas mães e acabam num prato qualquer“.

Se estas mães pudessem falar, contar-lhe-iam isto mesmo. Não importa se receber comentários menos agradáveis ao meu. Não importa. Quem tiver o coração no lugar terá pelo menos a curiosidade de ler sobre este assunto e saber a verdade. Mas sim, os Açores são de uma beleza natural fabulosa. Que possa aproveitar isso enquanto por aí está“, rematou, criticando a publicidade feita por Sara Prata.

Siga-me:
Redactor.