Sara Prata faz desabafo emotivo sobre a maternidade: “Não há nada mais bonito”

3 min leitura
Instagram

Sara Prata é mãe da pequena Amélia, de um ano, e destacou que com a maternidade tudo “muda para melhor”.

Nesta quinta-feira, 12 de maio, Sara Prata partilhou um longo desabafo na sua conta de Instagram sobre o desafio da maternidade. A atriz tem vivido muitos e bonitos momentos ao lado da filha, Amélia, que está prestes a celebrar dois anos.

Em género de desabafo: sempre fui aventureira, e cedo percebi a importância de ir além da minha rua. Sentia que conhecer o mundo me ajudaria a simplificar a existência. E os objectivos eram simples, ser feliz. Desde que a Amélia chegou que sinto por vezes que a minha cabeça complica mais, tenho de pensar em tudo, fico com medo de falhar e que eventualmente algo possa sair da minha planificação planeada ao pormenor“, começou por explicar.

Sara Prata afirmou ainda que sempre adorou organizar e liderar, mas que com o tempo os seus sentimentos foram mudando, nomeadamente desde foi mãe.

Agora sinto algo diferente, prefiro o concreto à aventura, o seguro à adrenalina, e se assim não é fico com as pernas a tremer e um palpitar mansinho no coração. “Pega na bicicleta e leva-a, vão as duas passear”, disse-me o João. E logo a minha cabeça começou “e se me perco? e se caio?”…mas fui, contrariei este novo bichinho e fui“, assumiu.

A artista conta ainda que passou alguns dias sozinha com a menina e que foi “maravilhoso”, uma vez que se sentiu muito leve e recuperou o seu “lado de aventureira”. No final, concluiu com uma nota sobre a magia de ser mãe.

Em brincadeira digo que a maternidade vem e muda tudo, tudo mesmo, mas muda para melhor. Para eles somos o mundo e afinal por dentro somos frágeis. Às vezes parece que é essa mesma força que nos fragiliza, que nos torna tão vulneráveis. Mas isto é ser Mãe. E não há nada mais bonito. Continuo a cumprir o meu objectivo: ser feliz (mas agora com ela a meu lado). Sentem o mesmo?“.

Leia também: Sara Prata deixa (bonita) declaração ao companheiro em dia especial: “Mereces o mundo…”

Relacionado:
Exit mobile version