fbpx

Sara Pinto reflete sobre foto distinguida: “Que nos lembremos sempre da nossa sorte no stress do dia a dia”

"Dou graças pelo stress da hora do banho, pela banalidade dos meus dias e pela sorte de ver os meus filhos espernear debaixo dos toalhões brancos."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Sara Pinto fez uma reflexão, esta quinta-feira, nas redes sociais, acerca da fotografia que foi distinguida pela World Press Photo.

“Todos os dias, às 21h, lembro-me desta mulher”, começou por dizer a jornalista no Instagram.

“O momento do banho dos miúdos cá em casa tem tanto de animação como de stress. É o fim do dia, depois de jantar, estamos todos cansados, eles mais birrentos às vezes, nós com menos paciência, ora não querem ir para a banheira, ora não querem sair de lá”, descreveu Sara Pinto.

“Embrulho-os na toalha depois de todas as reclamações de ‘não quero lavar a cabeça’ e é ver qual dos dois salpica mais de água o chão e a minha roupa e a do pai. Sabem aquelas toalhas para criança com carapuço? É nessas que eles se embrulham. Aqui há tempos, enquanto pegava neles assim ao colo, todos embrulhados num toalhão branco, com o carapuço a tapar a cara, gelei ao ver o reflexo no espelho”, contou Sara Pinto.

“Na minha cabeça estava a imagem da mulher de Gaza abraçada ao corpo da sobrinha pequena, coberta da cabeça aos pés com um lençol branco. Esta imagem, que está no meu pensamento desde outubro, foi hoje escolhida como foto do ano no World Press Photo”, referiu Sara Pinto.

“Todos os dias, às 21h, lembro-me desta mulher e de todas as mães e crianças apanhadas pela guerra… e dou graças pelo stress da hora do banho, pela banalidade dos meus dias e pela sorte de ver os meus filhos espernear debaixo dos toalhões brancos”, afirmou ainda Sara Pinto.

“Que nos lembremos sempre da nossa sorte no stress do dia a dia. A fotografia é do fotojornalista da Reuters Mohammed Salem, tirada no hospital Nasser em Khan Younis a 17 outubro 2023”, rematou.

Relacionado: