fbpx
Famosos

Sara Barradas: “Ser mulher é ser coragem, é ter medo, é ser tesão. É um luxo”

Sara Barradas
Instagram

Sara Barradas partilhou uma longa reflexão no dia de todas as mulheres.

Em pleno Dia Internacional das Mulheres, assinalado nesta terça-feira, Sara Barradas fez uma publicação na qual explicou o que é ser mulher.

Ser ou não ser (mulher), eis a questão. Ser mulher é ser coragem. É ser força, é ser determinação, é ser preocupação, é ser cuidado. É ser dádiva, dignidade e verdade.

Ser mulher é ser inteira. É ser só um pedaço também. É ser presente, sem esquecer o passado, mas de olhos postos no futuro. É ser feminismo, é ser sororidade, é ser liberdade, igualdade, é ser transparência, é ser beleza interior, é ser diferença. É ser filha, ser amiga, amante e mãe também. É ser sustento, é ser inteligência, perspicácia e intuição. É ser responsabilidade.

Ser mulher é ser talento. Ser mulher é ter medo e fragilidade mas ser resiliente. Ser mulher é ser um arco-íris. De emoções. De sentimentos. Ser mulher é ter tesão, é dar tesão, é ser tesão. Ser mulher é ser uma vulva, uma vagina e um clitóris. Saber, gostar de usá-los e não ter vergonha por isso. Ser mulher é ter pêlos, celulite, estrias, rugas, borbulhas, etc. Ser mulher é ser procriação, invenção. É um luxo. É sorte.

Mas ser mulher também é azar. É ser sofrimento, agressão, mutilação, privação, violência, preconceito e um alvo a abater. É ser ninguém. Por isso, ser mulher é lutar para que assim não seja. Ser mulher é ser voz. É ser fala. É ser acção. É ser alguém. É ser muita gente. É ser toda a gente. Ser mulher é ser tudo isto e um pouco mais.

Muitas são as mulheres que me inspiram: as da minha família, as minhas amigas e algumas desconhecidas. Era impossível mencioná-las a todas“, acrescentou ainda Sara Barradas. “As fotografias são da comemoração do dia da mulher, feita pela TVI, para enaltecer as mulheres do projeto Quero é Viver e o sucesso do mesmo“.

Leia também: Sara Barradas mostra filha e irmã mais nova juntas e reflete: “Mais paz e amor para todos”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>