fbpx

Santos Populares de Lisboa. Famosos revoltados com comentário em atuação: “Vergonhoso”

A Televisão
2 min leitura

Francisco Soares, mais conhecido como ‘Kiko is Hot’ partilhou um vídeo polémico gravado durante uma atuação nos Santos Populares de Lisboa.

Francisco Soares, mais conhecido como ‘Kiko is Hot’ partilhou um vídeo polémico de uma atuação nos Santos Populares de Lisboa e vários famosos já reagiram.

“Vergonhoso!!! Hoje no arraial da Penha de França, dia 13 de junho de 2022, o organista Marco Morgado grita com orgulho: ‘Homem que é homem agarra na febra, os maricas podem ficar de fora’. Feliz mês Pride [mês de orgulhos LGBT+]”, escreveu Kiko na legenda do vídeo.

Várias celebridades reagiram na caixa de comentários.”Como ser um m***** parte 1″, comentou Sónia Tavares. “Se ser grunho matasse”, comentou Agir.  “Esse senhor é que podia ter ficado de fora, em casa”, afirmou Daniela Melchior. “Tanto a fazer no que toca a mudança de mentalidade”, disse o ator Heitor Lourenço.

O cantor Zé Manel também comentou a polémica: “A classe do tuga. O requinte. A elegância. Os santos populares estão para mim assim como a Bershka está para a Coco Chanel. Não está, obviamente”.

“Quando penso que a malta evoluiu, saltam destas! Ele que seja feliz com os preconceitos dele! 🤢 graças a deus não tenho gente desta na minha vida!”, comentou um internauta.

De referir que Marco Morgado — o cantor que estava no arraial —, já reagiu publicamente e pediu desculpa. Também a Junta de Freguesia da Penha de França partilhou um comunicado, em que afirma que “repudia os comentários homofóbicos e despropositados do cantor Marco Morgado”.

“Se tivéssemos conhecimento deste tipo de comportamento jamais seria incluído no evento. A atuação da Junta de Freguesia da Penha de França no combate a todo o tipo de discriminação é amplamente conhecida. O nosso pedido de desculpas a toda a comunidade LGBTQI+ e demais envolvidos”, lê-se ainda no comunicado partilhado no Instagram.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.