Famosos

Saiba quais são as fobias dos famosos

É inerente ao ser humano a existência do medo a alguma coisa, sendo que alguns são mesmo verdadeiras fobias. De acordo com a Tv7 Dias, há quem tenha fobias comuns, outros têm fobias muito bizarras. Descubra aqui as fobias dos famosos.

Sofia Ribeiro: Hidrofobia 

A atriz admite ter medo à água, sobretudo quando não vê o fundo. Sofia Ribeiro apanhou três sustos quando era mais nova e é por isso que tem pânico a água. A atriz de A Teia admite que “eu sei nadar, mas bloqueio completamente e deixo imediatamente de saber quando estou num sítio sem pé. Fico mesmo aflita”.

Soraia Chaves: Aracnofobia

A atriz da SIC tem uma das fobias mais comuns: medo a aranhas. Ainda que sejam ‘bichos’ de pequena dimensão face ao ser humano, Soraia Chaves conta que as aranhas lhe dão arrepios e foge delas a sete pés.

Cuca Roseta: Catsaridafobia  

Baratas. A fobia da fadista é com baratas. Cuca Roseta reage mal sempre que vê uma barata e o seu corpo estremece todo.

Graciano Dias: Aviofobia  

O antigo inspetor de Jogo Duplo foge de aviões e evita sonhar com sítios paradisíacos. O medo é mesmo de aviões. O truque que utiliza sempre que precisa de andar nos “pássaros gigantes” é a ingestão de uma bebida alcoólica que o ajude a relaxar.

Cifrão: Acrofobia   

As alturas revelam-se o maior desafio para o antigo vocalista de D’ZRT (Vítor Fonseca). O músico, bailarino e jurado de Dança com as Estrelas ainda assim adora testar-se e já saltou duas vezes de paraquedas na companhia do amigo de banda, Paulo Vintém.

Ruben Rua: Herpetofobia  

A fobia do barman do amor é, nada mais (nada menos), a répteis, especialmente cobras. O modelo chega a contar que uma altura, na Indonésia ligou para a receção do hotel a dizer que tinha um lagarto gigante no seu quarto. “O senhor chegou de catana na mão a achar que eu tinha de facto um crocodilo no quarto e quando percebeu que era uma lagartixa riu-se de mim”, contou.

Diogo Amaral: Aracnofobia   

O pai de Mateus, Diogo Amaral, sofre muito com aranhas. Apesar de já lidar melhor com o medo, continua a não achar piada às criaturas com muitas patas.

Paula Teixeira: Aracnofobia e Globofobia 

A interprete de língua gestual da TVI e cantora tem pavor a aranhas e balões. Apesar de não achar piada a insectos no geral, são as aranhas que mais atormentam Paula Teixeira. Já os balões trazem-lhe o receio de que rebentem.

José Figueiras: Globofobia  

Tal como Paula Teixeira, também José Figueiras sofre com a aproximação de balões, entrando mesmo em pânico.

Júlia Palha: Aracnofobia

As aranhas são o terror para muita gente e a atriz não escapa a ele. Com uma história traumática associada a um rolo de papel e uma aranha do tamanho de pêssego, Júlia Palha tem um pânico doido a esses animais.

Mafalda Marafusta: Catsaridafobia e Acrofobia   

Destemida com a sua Lara em A Teia, Marafusta tem duas fobias e revela ser uma pessoa de pouca coragem: as baratas e centopeias e depois as alturas.

Susana Arrais: Catsaridafobia

Susana Arrais não consegue descontrair na presença de baratas. Diz a atriz que são esses os bichos que mais a atrofiam.

Sara Norte: Ornitofobia 

Aves! É de aves que Sara Norte tem fobia. Num medo que tem desde criança, a atriz e empresária diz que não tem medo de nenhum pássaro em especial. Tem medo de aves no geral.

Tiago Aldeia: Demofobia

Fobia a multidões. Imaginar-se num shopping em véspera de Natal – logo cheio de gente – é impensável para Tiago Aldeia que sempre que se vê rodeado de muita gente fica ansioso e a sentir-se a sufocar.

Kelly Baron: Hidrofobia

A brasileira tem medo de água, sendo para ela muito difícil ir ao mar. Os rios, as ondas e os peixes são outros medos de Kelly Baron, a quem faz confusão não ver o fundo.

Heidi Berger: Insectofobia

Heidi Berger tem pavor a insectos, classificando que chega a ser um medo incontrolável.

Cassie Soerbo: Selachofobia

A atriz revela que o seu maior medo é a tubarões, tendo já alguns problemas por causa disso. Para a atriz até os tubarões de plástico lhe metem medo.

Raul Meireles: Acrofobia

O jogador de futebol tem imensos problemas em lidar com as alturas. Detesta-as e tem um medo irracional associado a elas.

Sara Matos: Apifobia e Selachofobia

A namorada de Pedro Teixeira acumula duas fobias: abelhas e tubarões! As abelhas são o seu maior inimigo por picarem a atriz sempre que se cruza com alguma. Já os tubarões, a estrela da SIC diz que o medo surgiu na sequência dos filmes que via em criança e que tinham o animal como o grande vilão.

Cláudio Ramos: Demofobia

O comentador da SIC sofre com o excesso de multidão. Dizendo de antemão que só sofre deste fenómeno quando não está a trabalhar (quando está concentra-se para contornar a fobia), Cláudio Ramos tem muitos problemas em lidar com o excesso de gente num mesmo local.

Luísa Castel-Branco: Claustrofobia, Demofobia e Herpetofobia

Luísa Castel-Branco tem um vasto conjunto de fobias que vão desde: fobia às baratas e répteis no geral, medo de ratos e serpentes. Sobre também de medo de alturas, ficando com vertigens se subir apenas a um primeiro andar. A claustrofobia e a demofobia são outros dos seus grandes problemas, não conseguindo estar em labirintos, espaços estreitos ou amplos com muita gente.

Ana Marques: Aviofobia

A apresentadora da SIC sofre bastante quando tem que andar de avião. As vertigens são outro problema que Ana Marques identifica.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News