fbpx
Famosos

Saiba onde e como é que Leonardo DiCaprio gosta de gastar a fortuna

Leonardo Dicaprio.jpg I Saiba Onde E Como É Que Leonardo Dicaprio Gosta De Gastar A Fortuna
Instagram

É considerado um dos melhores atores de Hollywood e recentemente foi notícia em todo o mundo por ter prometido doar 5 milhões de dólares para o combate às chamas que têm consumido a Amazónia. Aos 44 anos, Leonardo DiCaprio conta com com um vasto e diversificado currículo e, por isso, com um grande património. Mas sabe onde é que o ator gosta de gastar o dinheiro?

O The Travel decidiu revelar onde é que a estrela norte-americana gosta de gastar a sua riqueza. Já não é novidade para ninguém que o ator gosta de contribuir com causas de caridade. Defensor dedicado do meio ambiente, já foi elogiado por vários grupos ambientalistas e instituições pelo seu trabalho, incluindo A ONU que o nomeou seu representante das alterações climáticas em 2014.

Por isso, o ator criou a sua própria fundação de defesa do meio ambiente, a ‘Leonardo DiCaprio Foundation’, em 1998. A fundação dedica-se a “preservar os últimos locais selvagens do planeta, a implementar soluções que restaurem o balanço de ecossistemas ameaçados e a procurar soluções a longo prazo para a saúde e bem-estar dos habitantes do planeta Terra”.

Mas a ajuda a instituições não fica por aqui. Para além da sua própria fundação, o ator faz parte da direção dos grupos ambientalistas Natural Resources Defense Council (NRDC) e da Global Green USA e International Fund for Animal Welfare (IFAW).

DiCaprio compra peças para angariar dinheiro para ajudas humanitárias. Inclusive, gastou 100 mil dólares para adquirir a guitarra do vocalista do U2, num leilão de angariação de fundos para o Haiti, depois do terramoto que assolou o país em 2010.

O artista chegou também a fazer uma oferta por um crânio de dinossauro, por um valor situado entre os 35 mil e os 40 mil dólares. Acabou por vender esta relíquia a Russell Crowe, em 2008, que veio a leiloá-la 10 anos mais tarde.

Fã de cinema, ajudou ainda a comprar os icónicos sapatos de lantejoulas que Dorothy utiliza em ‘O Feiticeiro de Oz’ (1939). Assim sendo, o par de sapatos conseguiu regressar ao museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Uma das peças mais caras que comprou foi um desenho raro de Jean-Michel Basquiat, intitulado ‘Red Man One’, que adquiriu por 9 milhões de dólares. Porém, acabou por entregá-lo para o FBI, porque o dinheiro com que pagou a obra vinha da sua produtora, que tinha recebido fundos ilícitos provenientes da Malásia, após um escândalo político no país.

No entanto, já gastou milhões em obras de arte. Aliás, junto com um amigo, adquiriu por 600 mil dólares o piano no qual Dooley Wilson toca o tema ‘As Times Goes By’, em ‘Casablanca’. Leiloado e vendido mais tarde por 3.4 milhões de dólares.

Fã da tecnologia decidiu tornar-se num investidor da aplicação Magnus Art, que encontra a informação sobre qualquer peça de arte após analisar a fotografia tirada pelo utilizador.

O astro norte-americano é ainda fã da Fisker Automotive antes da marca falir. Chegou mesmo a investir na marca tendo sido ainda embaixador da mesma.

Outra curiosidade é que o ator é fã de ‘Star Wars’, como tal, faz coleção de figuras. Neste momento tem um total de 150, assim como 200 robôs espaciais e mais de 200 brinquedos de super-heróis. Fã da NBA, já foram inúmeras as vezes em que Leonardo se sentou na primeira fila de alguns jogos.

O ator não descarta ainda de iates de luxo e jatos privados, para não falar do seu império de propriedades. Em apenas quatro meses gastou quase 23 milhões de dólares em três imóveis.

Um dos apartamentos possui chuveiros com infusão de vitamina C, que neutralizam o cloro da água da torneira e auxiliam os nutrientes e os antioxidantes que são fundamentais para a sobrevivência do corpo. O resultado são cabelos, unhas e pele mais saudáveis. Mas as propriedades não ficam por aqui…

Em 2005 o ator adquiriu uma ilha, localizada junto à costa do Belize, por 1.75 milhões de dólares. DiCaprio planeia torná-la num resort ecológico chamado Blackadore Caye.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News