Famosos

Saiba o que irá acontecer quando o Príncipe Phillip morrer

© DR

O duque de Edimburgo, o Principe Philipe, serviu a coroa britânica durante 68 anos, marcou presença em 22.219 atos oficiais a solo, discursou 5496 vezes e escreveu 14 livros. Fez no passado mês 98 anos de vida e já não tem que cumprir as obrigações reais.

Aproveita agora a sua reforma em Sandringham, Norfolk, não saindo ao público nenhuma informação sobre o atual estado de saúde do duque de Edimburgo. Porém e como a idade avança, o protocolo da coroa britânica tem que tomar algumas medidas assim que o mesmo faleça.

Inicia-se com o anúncio da morte, que deve ser dado em primeira mão pela BBC. Se o duque morrer durante a noite, a informação deverá sair pelas oito horas da manhã do dia seguinte. As bandeiras manter-se-ão a meia-haste e será o primeiro-ministro a decidir que eventos devem ser cancelados.

O local do velório deverá ser na Westminster Hall, para se lhe prestar as últimas homenagens. Terá em como opção Palácio de St. James.

Como se trata do marido da rainha, Phillip, deverá ter um funeral de estado que incluirá parada militar. Os pormenores deverão ser coordenados entre o gabinete Lord Chamberlain no palácio de Buckingham e o próprio duque de Edimburgo, ainda vivo.

O local do enterro, já está escolhido pelo Duque e será nos terrenos do castelo de Windsor, nos jardins privados, no mesmo local da rainha Victoria e o príncipe Alberto.

Assim que o marido morra, a a rainha entrará em um período de luto real de oito dias. Todos os assuntos do estado serão suspensos. Após o funeral, a rainha retornará aos deveres. O período oficial de luto real da família real é de 30 dias, após os quais a rainha retomará a vida pública.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News