Famosos

Saiba como Meghan e Harry passam a ser chamados após perderem títulos reais

WPA POOL

O palácio de Buckingham revelou, em comunicado, alguns dos pormenores do acordo assinado entre a rainha e o neto, o filho mais novo de Diana e Carlos. O documento surge na sequência do abandono das funções reais por parte de Harry e Meghan Markle. 

Pode ler-se no comunicado que o casal deixará de fazer parte da família real, o que terá como consequência direta o fim do tratamento como “sua alteza real”. “Os Sussex não irão utilizar os títulos reais, pois deixam de ser membros da Família Real”, começa por anunciar a casa real que, apesar do fim dos títulos reais, continua a tratá-los como tal.

No entanto, o título de duques de Sussex continuará confiado ao casal, ou seja, Harry continuará a ser tratado como duque de Sussex e Meghan será duquesa de Sussex. Efetivamente, a decisão implica que o casal perde o estatuto de HRH (High Royal Highness) – o de “sua alteza real”.

As perdas não se ficam por aqui e Harry deixará o posto de capitão geral dos Royal Marines, comandante honorário da Royal Air Force Honington e o título de Commodore-in-Chief, Small Ships and Diving, deixando de trabalhar como embaixador da juventude para a Commonwealth, já que neste papel estava a representar a rainha Isabel II.

Todavia, os títulos associados à Queen’s Commonwealth Trust serão mantidos com Harry e Meghan a assumir a presidência e vice-presidência daquela instituição de caridade que premeia os jovens líderes no mundo.

No comunicado, a rainha refere ainda que Harry e Meghan serão sempre amados pela família real, à qual pertencem e pertencerão, ainda que não formalmente, na segunda situação.

O comunicado avança ainda que a transição começará a produzir efeitos a partir da primavera.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News