fbpx
Famosos

Saiba como vai ser o Natal das estrelas da televisão

Boas Festas Saiba Como Vai Ser O Natal Das Estrelas Da Televisão

Boas_Festas

Esta é uma das épocas mais aguardadas do ano, seja por famosos ou não e, por isso, o A Televisão conta-lhe como será a noite de consoada das principais estrelas da televisão. A família e as iguarias gastronómicas são uma constante nesta época e que evidenciam o espírito natalício tão característico, mas também há quem não valorize muito esta época do ano.

Conheça, então, os planos dos famosos.

Cristina Ferreira

Cada vez mais ocupada com os projetos em que está envolvida, Cristina Ferreira disse à TV Guia já ter tudo preparado para a noite de Natal, sendo que a árvore «ficou por conta do meu filho». A tradição na casa da anfitriã do Você na TV! «é como habitualmente: todos à mesa, com muita comida feita pela minha mãe». A agora diretora da TVI vai ser a responsável pela colocação da mesa, «a minha mãe cozinha e eu ponho a mesa», revelou.

Iva Domingues

Iva Domingues vai passar a noite de Natal longe do namorado – Ângelo Rodrigues, já que ele «vai a casa, no Porto, para estar com a família, e eu vou a Braga com a minha filha, Carolina». Contudo, revela à TV Guia que «a 25 estamos juntos». Como habitualmente, «vai ser uma correria», confessa, mas diz também já se ter «habituado».

Leonor Poeiras

Desde que se divorciou de Miguel Braga, Leonor Poeiras tem mantido a tradição. «Vou estar com a família no dia 24 e, a 25, tenho um almoço com amigos», sendo estes os seus planos desde que está «sozinha», disse à TV Guia.

Manuel Luís Goucha

A trabalhar até dia 24 de dezembro, Manuel Luís Goucha que celebra o seu aniversário no dia 25, vai aproveitar essa ocasião para viajar e usufruir de umas férias de uma semana. No dia 24 o apresentador vai para Nova Iorque: «É a minha prenda de anos», revelou à Flash!. Apesar de ir para fora do país, ele confessa: «adoro o Natal, tanto mais que faço anos», contudo, «festejo é o Natal à minha maneira», conclui.

Não obstante esse facto, Manuel Luís Goucha diz que se tem alheado um pouco da data, por três razões reveladas à NTV: «primeiro, porque gosto muito de viajar. Segundo porque faço anos dia 25, por isso nunca compro prendas para ninguém. E por último porque sou agnóstico».

Habitualmente, o apresentador do Você na TV! prefere passar «a noite de 24 num concerto ou num bailado e depois janto num restaurante em Paris, sempre depois do espetáculo. Se passar numa cidade sem eventos culturais, janto primeiro e depois vou à Missa do Galo, porque, apesar de não ser católico, acho-a muito bonita do ponto de vista teatral».

Marisa Cruz

Para Marisa Cruz este ano a Consoada será mais triste, já que depois do divórcio de João Pinto, este ano os seus filhos irão estar com o pai na noite de 24, sendo que apenas no dia 25 estarão consigo. A apresentadora lamenta à TVGuia «são coisas da vida».

Cláudia Vieira

Como habitualmente, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira vão ter um Natal «muito característico» em que «reunimo-nos todos em cima da mesa estão todas as coisas típicas», contou ao CM. Pelo facto de Cláudia Vieira viver «o Natal sempre de uma forma entusiasta», tem sido «caótica» a procura dos presentes. A verdade é que a atriz diz: «adoro escolher os presentes que estou a dar às pessoas, decorar a árvore e preparar a noite», mas «este ano vai ser pela lógica do desenrasca.

Alexandra Lencastre

Esta é uma das épocas favoritas de Alexandra Lencastre. «Vai ser como tem sido sempre. Vai ser em casa com a minha família. Vai ser com os meus pais, com o meu irmão, com a minha avó, com as miúdas [as filhas Margarida e Catarina] e com quem quiser aparecer. Aparecem sempre uns amigos.», contou entusiasmada à revista Vidas. A alimentação, essa, será tradicional. «Lá em casa come-se sempre bacalhau à moda antiga, feito pelo meu pai. É uma tradição».

Contudo, a cozinha não é o forte da atriz e agora apresentadora de diário de Casa dos Segredos. É que «o almoço, que também é em minha casa, é peru. Mas nunca consegui, até agora, acertar na receita, sem ficar seco ou cru. Até que decidi fazer só a perna de peru. Depois vou variando. Vou adaptando a tradição ao que é o nosso gosto. Por vezes, ponho castanhas, outras vezes invento.», conclui. O que Alexandra Lencastre mais gosta no Natal é a «sensação de casa cheia», tendo já reunido 75 pessoas em casa.

Relativamente a presentes, Alexandra Lencastre diz que «a pessoa com quem todos os anos tenho mais preocupação» é o seu pai, pois ele «troca sempre as minhas prendas (…) é um eterno insatisfeito, porque é mesmo muito exigente». Para si, a atriz «gostava de ter um bilhete de avião». «Não tive férias e gostava de ter uma promessa de que isso vai acontecer», revela.

Bárbara Norton de Matos

Depois de se ter separado de Gonçalo Pina e Melo, Bárbara Norton de Matos vai, ainda assim, ter «um Natal em família» e na companhia do ex, revela a TV Guia. «Somos amigos… vou estar em casa dele e para a minha filha, Luz, vai ser ótimo».

Fátima Lopes

Também o Natal de Fátima Lopes será passado «em família, com os pais e os filhos». A cozinha ficará por sua conta no dia 25 e avisa à TV Guia: «vou comer imenso… para mim, o Natal é uma perdição, porque gosto de tudo o que se faz», conclui.

Pedro Barroso

O jovem ator de Mundo ao Contrário vai passar o Natal longe da família, já que está no Brasil para investir em formação na área da representação. «O meu pai está fora, a minha mãe está fora e os meus irmãos têm a vida deles. Se quisesse animar o Natal teria de ser com eles, mas desta vez será só via Skype. Mas levo muita vontade de comunicar com pessoas. E a minha família percebe. Eles sabem que se eu estou bem, está tudo bem», afirma Pedro Barroso à TV Guia.

Isabel Figueira

Mãe de dois filhos, Isabel Figueira olha para esta quadra festiva com alegria. «Dou muito valor ao Natal e à Páscoa, e é importante minimizar as coisas [separação perante o filho mais velho], até para não sentirmos tanto a falta, nem ele. Na noite de 24, que é a mais importante, passa comigo. No dia 25, o pai vem buscá-lo», revela à TV Guia.

Graziella Schmitt

Atualmente em antena em Belmonte, Graziella Schmitt vai ter um Natal diferente, longe da família. Contudo, o namorado – Paulo Leal – virá ter consigo a Portugal para «não passar o Natal sozinha». «Vai ser um pouco diferente do habitual, vamos pegar no carro e passear pelo país. Já temos algumas ideias, mas ainda não sabemos ao certo para onde vamos, contou à TV Guia.

João Reis e Catarina Furtado

João Reis tem uma atitude perante o Natal de antecipação. De facto, o ator e marido de Catarina Furtado, comprou as suas prendas já lá vão dois meses. «Despachei as minhas prendas todas em outubro. Quando vejo algo que me agrada, compro e pronto. Por isso é que estou com este ar satisfeito. Quando está tudo stressado, estou eu descansado!», disse à TV Guia.

Contudo, o Natal «este ano, é mais contido», ou não estivéssemos nós numa altura de crise. «Na carta ao Pai Natal, eles [filhos] pedem três presentes e recebem um. Há muita gente que vai ter um Natal miserável», revelou o ator desiludido.

A noite de Natal vai contar com os dotes culinários de Catarina Furtado que os tem vindo a aperfeiçoar em Chefs Academy. «Se calhar vou fazer um ovo estrelado (risos)! O chefe Cordeiro todos os dias me bombardeia com dicas… eu já lhe prometi que sim e ele, inclusive, já me ofereceu a sua faca especialíssima», contou a apresentadora à NTV. «O Natal vai ser em família, em minha casa. Já recebi o testemunho há vários anos da casa dos meus avós», pelo que agora é Catarina Furtado que «assume o comando, sempre com a indispensável ajuda culinária da minha mãe»,.

Maya

Maya já tem os presentes comprados, optando sempre por «presentes úteis e a roupa é sempre útil», disse à Flash!. A noite de Natal será em casa do irmão, na companhia da mãe de 91 anos. «É muito bom ter a minha mãe por perto. Tomara ter também o meu pai, que perdi há 20 anos. Nesta altura, a minha mãe é o centro das atenções», disse.

A alimentação, essa ficará a cargo do irmão da taróloga, que para além do cabrito terá o tradicional bacalhau à mesa de Natal que é «a especialidade do meu irmão».

Judite Sousa

Depois do divórcio de Fernando Seara, Judite Sousa recupera agora a sua vida e vai organizar a noite de Consoada na sua casa, na Parede, na companhia daqueles que mais ama – a mãe e o filho. «Chegarei a casa por volta das dez e poderei desfrutar de todas as delícias que eles irão preparar ao longo do dia. Vai ser uma noite muito feliz, tal como será o dia seguinte, apesar de estar a trabalhar», revelou a jornalista à Flash!.

Rita Pereira

A atriz que renovou recentemente contrato com a TVI tem um papel ativo na preparação das festividades. A Consoada será passada na companhia da família, o que inclui também as suas cadelas que também têm direito a prendas. «Claro que também lhes compro presentes! Biscoitos especiais, bolas que elas acabam por destruir num instante e ossinhos», revelou Rita Pereira à Flash!.

No dia 25 a cozinha ficará sob a sua responsabilidade. É que Rita Pereira irá cozinhar o almoço: «acho que vou fazer uma carne assada, recheada com cenourinhas e farinheira», revelou.

Sara Norte

Para Sara Norte esta época «deixou de fazer sentido», desde «o falecimento da minha mãe», pelo que não liga ao Natal. Apesar disso, a atriz vai comprar alguns presentes para os «irmãos mais pequenos». Aos 28 anos, Sara Norte prefere não comemorar o Natal, disse à Correio TV.

José Fidalgo

José Fidalgo vive intensamente esta época de alegria, muito por força do filho Lourenço. É que o ator faz questão de se vestir de Pai Natal, no sentido de incentivar o imaginário do pequeno Lourenço de 4 anos e fazer a sua alegria, conta a Correio TV. Será uma festa da família para o ator.

Margarida Marinho

Ela é uma das mais aclamadas atrizes portuguesas, mas isso não invalida que inicie os festejos desta quadra logo no dia 1 de dezembro, diz a Correio TV. «É tudo feito com a minha filha Carlota, nomeadamente os desenhos para a árvore» e que culmina com a «reunião com a família» na Consoada e dia de Natal.

Paulo Pires

Casado com a austríaca Astrid Werdnig, Paulo Pires está já habituado a variar o país em que passa esta quadra festiva. Mas este ano vai ser especial, já que será passado em Portugal, com as duas famílias juntas.  «Vou ter a casa cheia, com mais pessoas do que é habitual. Para os pais da Astrid é uma estreia passarem o Natal fora da Áustria, sem temperaturas negativas e neve», revela o ator à TV Mais. Apesar das várias culturas presentes no Natal da sua família, Paulo Pires garante «as tradições portuguesas são para manter».

José Carlos Malato

Enquanto testemunha de jeová, José Carlos Malato não celebrou o Natal até aos 18 anos e «depois de deixar de ser jeová acabei por não me afeiçoar a essa festividade. Acho ótimo, não tenho nada contra, gosto imenso do espírito mas não comemoro. Não tenho nada alusivo ao Natal em casa, com exceção de um presépio oferecido pelos miúdos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora, e este ano tenho esse presépio. Mas de resto não tenho mais nada», revelou à NTV.

Apesar de não festejar a ocasião, Malato não dispensa as iguarias gastronómicas, nomeadamente o bacalhau e as azevias. «Comemos sempre bacalhau à mesma porque o meu pai gosta, e compramos azevias feitas. São os chamados serviços mínimos de Natal. A mesa é posta, e é uma altura em que as pessoas comem muito, embora este ano eu esteja de dieta e tenha de comer menos, mas vou dar-me a liberdade de comer umas azevias de grão», contou.

São José Correia

Também São José Correia desvaloriza esta época e prefere passá-la a viajar. A atriz já está no Vietname, e será no Camboja que «estarei tanto no Natal como na passagem de ano. É uma terra de budistas e memos que fosse católica não iria festejar», contou à NTV. De facto, para a atriz que diz: «não festejo de maneira nenhuma», assume já o ter feito, mas «cansei-me». Na prática «não tenho nenhuma ligação especial. É uma festa para se consumir, deprimente», conclui.

Lourenço Ortigão

Para Lourenço Ortigão, o Natal tem de ter tudo o que é tradicional. Será «sempre em família» e não irá faltar «o bacalhau, a missa do galo» e tantas iguarias na noite de natal. A abertura das prendas, essa, ocorre apenas no dia 25 de manhã, disse à NTV.

Paula Neves

A atriz da TVI vai ter um Natal «composto por muitas famílias juntas», um pouco «ao estilo moderno», revelou à NTV. Pelo facto de ser filha de pais divorciados, Paula Neves acaba por ter de se dividir. «Isto de celebrar à séria o Natal, com refeição farta… e eu faço três: com os meus tios, a minha mãe e o meu marido e, ainda, com o meu pai e irmã».

Sílvia Alberto

«O meu Natal, pela primeira vez ao fim de muitos anos, não é organizado por mim. Pela primeira vez a minha cozinha não var ser palco de guerra, não vou ter trabalho e estou feliz com isso», disse à NTV. É desta forma que Sílvia Alberto está preparada para o Natal deste ano, em que apenas terá de levar presentes. «Numa casa de família», a apresentadora pretende «beneficiar das iguarias que cozinharem para mim», embora ressalve que «não é que não me dê prazer organizar o Natal, mas dá muito trabalho».

Paula Lobo Antunes

Com a pequena Beatriz a comemorar o seu segundo Natal, Paula Lobo Antunes diz que tem de tomar medidas de segurança para precaver as decorações natalícias, é que «a Beatriz já destrói a árvore toda. Tivemos de pôr a árvore bem alta para ela não chegar lá. E mesmo assim ela tenta, mas a árvore está bem segura», contou à NTV.

Na celebração anual da família «há sempre alguém que se veste de Pai Natal (…) que vem trazer os presentes para os meninos» e a Jorge Corrula já lhe calhou. É que «como eu só tenho uma irmã, os sobrinhos mais facilmente “esquecem” a presença de um tio», conta divertida.

Resta-nos desejar-lhe, a Si, que nos acompanha diariamente, um Feliz Natal!

São estes os votos da Equipa A Televisão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News