fbpx

Ruy de Carvalho insurge-se contra as Finanças no Facebook

A Televisão
2 min leitura

Ruy De Carvalho Destinos Cruzados

«Tenho 86 anos, e modéstia à parte, sempre honrei o meu país pela forma como o representei em todos os palcos, portugueses e estrangeiros, sem pedir nada em troca senão respeito, consideração, abertura – sobretudo aos novos talentos -, e seriedade na forma como o Estado encara o meu papel como cidadão e como artista». É assim que o ator Ruy de Carvalho, que interpreta a personagem Inácio Candeias na novela da TVI, Destinos Cruzados, inicia o protesto contra o fisco em Portugal.

Aos 86 anos, e com 70 anos de carreira, o ator utilizou a rede social Facebook para expressar a sua opinião contra aquilo que diz ser a «rapina com que o fisco está a executar o músculo da cultura portuguesa». Num texto publicado ontem no seu mural da rede social, o veterano ator  mostrou-se indignado com o ministro das Finanças,Vítor Gaspar, que acusa de «institucionalizar o roubo», perante «o silêncio do Primeiro-Ministro e os olhos baixos do Presidente da República».

Para finalizar, o ator aproveitou ainda para deixar um conselho aos governantes portugueses: «aproveitem e aprendam rapidamente, porque não tem muito tempo já. Aprendam que quando um povo se sacrifica pelo seu país, essa gente, é digna do maior respeito… porque quem não consegue respeitar, jamais será merecedor de respeito!», concluiu.

Ao jornal Correio da Manhã, o ator aproveitou para esclarecer que decidiu manifestar a sua indignação depois de ter recebido uma carta das Finanças que indica deixou de «artista» e  passou a ser apenas «prestador de serviços», estatuto que o impede de ter direitos conexos e de propriedade intelectual.

Siga-me:
Redactor.