Ruy de Carvalho faz 95 anos: “Muito bem vividos. Não podia ser uma pessoa mais realizada”

1 min leitura
Instagram

Ruy de Carvalho celebra nesta terça-feira, 1 de março, o 95.º aniversário. A estreia como ator aconteceu em 1942, há 80 anos, na peça ‘O Jogo Para o Natal de Cristo’.

Com 95 de anos e oito décadas ao serviço do teatro, Ruy de Carvalho sente-se um homem realizado. Ainda mais porque, com quase um século de vida, ainda permanece no ativo. Esta terça-feira, por exemplo, vai subir ao palco do teatro Politeama, em Lisboa, para mais uma sessão de ‘A Ratoeira’.

Foram anos muito bem vividos, muito felizes, e hoje não podia ser uma pessoa mais realizada por ter sido profissional de teatro. Estar a representar com esta idade é algo que me deixa muito orgulhoso. Acho mesmo que sou o ator mais antigo ainda em atividade em Portugal“, admitiu em entrevista à revista Boa Onda. “O teatro e a representação são o meu grande alimento“.

Apesar da proveta idade, Ruy de Carvalho não esconde também o desejo de continuar a trabalhar. “Os meus projetos seguintes são sempre com aqueles que quiserem trabalhar comigo“, declarou ainda o veterano ator.

Leia também: 95 anos! Sofia Alves felicita o “incrível” Ruy de Carvalho

Relacionado:
Exit mobile version