fbpx

Ruy de Carvalho e outros artistas revoltados com Governo: “É uma vergonha”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Uma medida do Ministério da Cultura está a revoltar os artistas. Ruy de Carvalho, Diogo Piçarra e Carolina Deslandes foram alguns dos famosos que recorreram às redes sociais para expressar a sua indignação.

O Governo voltou atrás no que toca à atribuição de um apoio extraordinário aos trabalhadores da Cultura e vários artistas mostraram a sua revolta nas redes sociais. Foi o caso de Ruy de Carvalho.

“Soube agora, pela minha filha, que dezenas de trabalhadores da cultura, meus colegas, não vão receber o apoio do Ministério da cultura, anunciado no dia 14 de Janeiro…”, começou por escrever Ruy de Carvalho.

“Para além da falta de respeito pela sua dignidade, com um apoio que chega tarde e a más horas, também estão a receber uma mensagem vergonhosa, dizendo que não estão abrangidos porque não preenchem os requisitos. Não trabalham há 1 ano e pagam a sua segurança social com o dinheiro que têm para comer… Isto é uma vergonha”, rematou Ruy de Carvalho. (ver aqui) 

Também Diogo Piçarra mostrou a sua indignação nos Instastories. “Já estou a ver muitos profissionais na área da cultura (atores, produtores, músicos…) a receberem este tipo de mensagem. E alguns a trabalharem e a descontarem há mais de 20 anos… Já não há paciência para tanta falta de respeito”, desabafou o artista.

Carolina Deslandes também não ficou indiferente e partilhou um vídeo onde se mostra revoltada com a decisão do Governo. Ora veja:

Leia também: Maria Cerqueira Gomes mostra vídeo da filha a fazer ‘manguito’