fbpx

Ruy de Carvalho é obrigado a trabalhar aos 96 anos: “Ganho pouco [de reforma]”

Aos 96 anos, Ruy de Carvalho confessa que precisa de trabalhar para viver bem, porque ganha pouco de reforma.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Ruy de Carvalho, um dos atores mais conceituados em Portugal e com mais de 80 anos de carreira, revelou em entrevista à revista TV7 Dias alguns detalhes sobre a sua vida profissional e pessoal.

O ator confessou que continua a trabalhar não apenas por paixão, mas também por necessidade financeira. “Trabalho porque quero e porque a minha reforma precisa. Eu ganho pouco. Se eu vivesse só com a reforma não vivia bem, vivia mal. A minha reforma não me paga aquilo que eu fiz na minha vida de trabalho“, afirmou.

Aos 96 anos, Ruy de Carvalho garante que não pensa na morte. “Para que é que eu vou pensar na morte? Não vale a pena, é certa. Queremos morrer antes? Não, nós queremos é viver. Quem começa a pensar na morte antes está a acabar com a vida…”, acrescentou.

O artista revelou que “neste momento já não há nada que gostasse de fazer”. “Se calhar ir à Austrália, mas sou capaz de já não ir, é muito longe. É um país feito pelos outros, por muitos que foram para lá. Sozinho não posso ir de maneira nenhuma“, rematou.

Leia também: Ruy de Carvalho recorda falecida mulher e revela desejo: “As nossas cinzas vão ser juntas”

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com