Ruy de Carvalho dedica aos portugueses a sua condecoração

2 min leitura

186A394AC0454E2987571E85C48BE h287 w371 m2 q80 cSFeWuIBq Ruy de Carvalho dedica aos portugueses a sua condecoraçãoFoi na passada segunda-feira que A Televisão noticiou que Ruy de Carvalho iria ser agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Na cerimónia, que se realizou ontem no Palácio de Belém, em Lisboa, o ator dedicou a condecoração a todos os portugueses que estão a viver «um momento muito difícil».

Na cerimónia, Ruy de Carvalho reconheceu que não é fácil os portugueses apoiarem os artistas e a cultura nos dias de hoje: «Vão-nos vendo, vão-nos acarinhando e que o povo português não nos abandone. Sem eles não somos nada», disse à agência Lusa. O Presidente da República elogiou o percurso «verdadeiramente invulgar», «muito extenso e brilhante» no teatro, cinema, televisão e rádio, do ator de 85 anos: «Queremos manifestar o apreço dos portugueses pelo seu trabalho, talento e dedicação», disse Cavaco Silva.

A Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique irá juntar-se à Comenda e ao Grande Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada que Ruy de Carvalho recebeu, respetivamente, em fevereiro de 1998 e em março de 2010, ao grau de comendador da Ordem do Infante, que recebeu em junho de 1993, e à Medalha de Mérito Cultural, atribuída pela Secretaria de Estado da Cultura, em 1990.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version