fbpx
Famosos

Ruy de Carvalho completa 95 anos de idade e volta a subir ao palco do Politeama

Ruy De Carvalho
Instagram

Ruy de Carvalho assinala esta terça-feira, dia 1 de março, 95 anos de idade.

Esta terça-feira, dia 1 de março, Ruy de Carvalho está de parabéns. O ator completa 95 anos de idade e, no mesmo dia que o seu aniversário, sobe ao palco do Teatro Politeama, em Lisboa, com a peça “A ratoeira”, de Agatha Christie.

No mesmo teatro, é ainda inaugurada uma exposição, intitulada “Retratos contados”, que pretende mostrar a vida do intérprete desde a sua infância até à atualidade. Com curadoria de Nélson Mateus, a mostra reúne fotografias que fazem a retrospetiva da vida de Ruy de Carvalho, como fotos de família e do seu casamento, bem como da sua carreira profissional, com imagens de peças que interpretou ou de colegas de trabalho, entre outras.

Com uma longa e premiada carreira no teatro, cinema e televisão, Ruy de Carvalho estreou-se no teatro em 1942, no grupo de teatro da Mocidade Portuguesa, na peça “Jogo para o Natal de Cristo”, encenada por Francisco Ribeiro. Rapidamente, conquistou o palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e na companhia Rey Colaço – Robles Monteiro, estreou-se com a comédia “Rapazes de hoje”, de Roger Ferdinand.

Leia também: Ruy de Carvalho vítima de roubo de identidade: “Alguém está a responder por mim…” 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>