fbpx
Famosos

Ruy de Carvalho protagoniza peça de teatro em Cascais

Ruy Ruy De Carvalho Protagoniza Peça De Teatro Em Cascais

Esta é a primeira vez que Ruy de Carvalho sobe ao palco do Teatro Experimental de Cascais. O ator de 90 anos regressa ao teatro com a peça Os Irmãos Karamázov, cuja encenação está a cargo de Carlos Avilez. A personagem que interpreta está a dar-lhe «muito prazer» conforme revelou à Lusa. Uma das razões para esta satisfação será o facto de poder contracenar com alunos de teatro, inclusivé com o seu neto Henrique, naquele que é um reencontro, já que ambos já contracenaram anteriormente.

Ruy de Carvalho dá vida a Fiódor, que é «um bêbado, um depravado, um mulherengo, um tipo horrível… E o Ruy, que fez papéis de tudo e é um grande ator, tem uma interpretação notável. É um Ruy muito devaso e é brilhante a fazê-lo», referiu Carlos Avilez. O neto do ator interpreta Dmítri, o primogénito e o filho mais violento dos quatro herdeiros de Fiódor, tão violento que é o único que chega a ameaçar o patriarca em vida.

Baseada no último romance do famoso escritor russo, Fiodor Dostoievski, esta é uma história de paixão, crime, amor e ódio, em que se debatem questões fundamentais para todos os seres humanos, tais como o livre arbítrio e a responsabilidade ética, social e individual. Os Irmãos Karamázov estará em palco no Teatro Experimental de Cascais, até ao dia 3 de agosto, com sessões de terça a sábado, às 21h30 e aos domingos às 16h.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News