Rui Unas chocado com vídeo racista: “Absolutamente nojento”

1 min leitura

Esta quarta-feira, Rui Unas viu um vídeo viral que o deixou muito chocado. As imagens, mostra um jovem de raça negra a ser violentamente agredido e o ator recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação.

“Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica”, começou por explicar.

“Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes… (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto”, acrescentou.

“Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado… pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba”, concluiu.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version