fbpx

Rui Santos critica Cristiano Ronaldo: “Ultrapassou todos os limites”

A Televisão
3 min leitura

O futuro de Cristiano Ronaldo continua incerto e Rui Santos, conceituado comentador desportivo, lançou críticas ao craque português.

No programa ‘CNN Prime Time’, o futuro de Cristiano Ronaldo esteve em análise e Rui Santos, conceituado comentador desportivo, lançou duras críticas a CR7.

Ele está a passar uma péssima imagem relativamente à condução deste processo. O Cristiano Ronaldo está debaixo de contrato, às tantas parece que ele não tem contrato com o Manchester United, ele tem contrato com o Manchester United e, portanto, tem um dever de obediência, digamos assim, relativamente ao contrato que assinou”, começou por dizer.

Para mim, nada disto faz sentido porque isto é a negação do futebol. O futebol pressupõe uma pré-época, preparação, entrosamento com os novos jogadores, as dinâmicas que um novo treinador – e ainda por cima o Manchester United, neste momento, está debaixo de uma nova orientação”, explicou.

Rui Santos considera que Cristiano Ronaldo “ultrapassou todos os limites” quando recusou ir à Tailândia e à Austrália “juntamente com os outros jogadores” devido a motivos familiares.

Já todos nós percebemos que o problema do Cristiano Ronaldo é, de facto, o Manchester United. Não se qualificou para a Liga dos Campeões, o Cristiano tem naturalmente ambições no sentido de poder fazer uma época ao mais alto nível e, portanto, nas Champions. O que o Cristiano Ronaldo e o seu super agente o que andaram a fazer foi tentar arranjar um clube que estivesse nas Champions e que quisesse o Cristiano Ronaldo”, atirou Rui Santos.

E alertou: “Agora a imagem que o Cristiano Ronaldo está a passar – e também o seu super agente – é que ninguém quer o Cristiano Ronaldo. E quando  eu digo ninguém, é do ponto de vista do patamar máximo do futebol, ao nível daquilo que seriam as expectativas do Cristiano Ronaldo. E isto é péssimo, é péssimo para a imagem dele, é péssimo também para uma certa desvalorização de um ativo tão bom como é o Cristiano Ronaldo”.

Custa-me acreditar que isto tenha chegado a este ponto. O Jorge Mendes andou a bater à porta de todos os clubes que o Cristiano Ronaldo gostaria de poder representar. E a sensação que dá é que houve aqui uma espécie de um leilão, a ver quem dava mais pelo Cristiano Ronaldo e a sensação que passa é que ninguém dá nada”, afirmou ainda Rui Santos.

Eu acho que se perdeu um bocadinho o pé relativamente ao timing certo para se resolver isto”, rematou.

Leia também: Cristiano Ronaldo de saída do Manchester United? Revelados ‘detalhes’ da reunião de CR7 com o clube

Siga-me:
Redactor.