fbpx

Rui Pêgo deixa rádio SWTMN e Radar

A Televisão
3 min leitura

Rui Pêgo

Foi em 2008 que Rui Pêgo venceu a quinta edição do casting do Curto Circuito.

Durante três anos foi um dos apresentadores do programa da SIC Radical, altura em que abraça um novo projeto na rádio SWtmn. Juntamente com Raquel Strada, conduziram as manhãs na rádio das 7h às 10h. No entanto, segundo o próprio avançou na sua página do Facebook, amanhã será o último programa na SWtmn. O apresentador tinha também uma rubrica na rádio Radar e este sábado foi o seu último programa.

Embora Rui Pêgo tenha comunicado a sua saída destes dois projetos estão prometidas novidades quanto ao seu novo projeto na rádio. Confira a publicação deixada pelo apresentador no Facebook:

[quote]Vou mudar de rádio(s). O meu último programa na SWTMN é na 4ªfeira. O último radarZINE, na Radar, foi já no sábado (depois publico-o aqui).

Obrigado a quem ouviu todos os dias. Obrigado a quem só ouviu às vezes. Obrigado a quem nunca ouviu e disse-me que sim, só para me fazer feliz (todas as pessoas com quem tive relações sexuais e, praticamente, todos os meus amigos).

Obrigado pela oportunidade. Foram 2 anos de glória matinal e 3 de glória vespertina. Neste período, ganhei uma espécie de úlcera nervosa e, finalmente, percebi que não tenho de fazer voz de cama (pelo menos não sempre). Comecei a beber menos café porque estava a morrer por dentro. Engordei e emagreci. Desenvolvi narcolepsia. Passei Fanny e Strokes na Rádio. Cheirei muitos talentos. Descobri que há pessoas que se levantam MESMO às 6 da manhã. E que as 10 da noite são as novas 4 da manhã.

Percebi que havia um amor que desconhecia. Talvez a maior gratidão, no meio disto tudo, seja essa – a gratidão de ter descoberto o quanto gosto de fazer rádio.

Por mais que a tentem diminuir face à televisão (e acreditem, gosto muito de televisão), por mais que lhe anunciem a morte, acho-a mais nobre, mais densa, mais nossa. A rádio é mesmo Nossa.

Em televisão, há muito ruído. Demasiado. Como em várias paixões. O que não significa que sejam melhores; são tipos de reacções viscerais diferentes.

Posto isto, brevemente darei novidades.

Já agradeci às pessoas que tinha mesmo, mesmo de agradecer, mas a quem sintonizava o “Canal SWTMN”, comigo e com a Raquel e o Pedro. Ou comigo com a Débora Zenha e a Filipa Marinho, quero que saibam : vai continuar bem bom.

Passem por lá. 100.8 FM Lisboa. 102.7 FM Porto /http://radiosw.tmn.pt/

Quanto ao meu próximo checkpoint, digo-vos mais nas próximas semanas.

Obrigado e boa noite.[/quote]

Siga-me:
Redactor.