fbpx

Rui Melo: “Se as novelas são um produto de excelência? Não”

"A novela servia para despertar as pessoas para causas e isso perdeu-se", explicou Rui Melo...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Rui Melo esteve na rubrica Maluco Beleza, de Rui Unas, e foi questionado sobre se vê telenovelas.

Vejo o início das que faço e vejo quando estreia uma nova, vejo sempre“, admitiu.

Eu também, mas acho que não devia ser assim“, disse Rui Unas.

Achas que devias ver mais? Não, porque são más“, atirou Rui Melo, de seguida. “A RTP pode arriscar na tentativa de conquistar novos públicos (…) Se as novelas são um produto de excelência? Não. A novela servia para despertar as pessoas para causas e isso perdeu-se. A Globo faz muito bem isso e nós, a forma como o fazemos, é leve…“, acrescentou.

Rui Unas fez algumas revelações sobre telenovelas. “Vou dar aqui uma inside information’[informação privilegiada], não sei se os diretores de canal vão gostar muito disto. Vou ser despedido. Mas são as regras de mercado. A SP ou a Plural fazem os episódios e depois eles são refeitos [pelos canais] e são cortados para cumprir sabe-se lá que critérios“, explicou.

Ou seja, um episódio que devia ter um princípio, um meio e um fim e deixar aquele gancho para o final, às vezes é esquartejado ou corta-se onde não se deve ou então prolongam e recuperam cenas dos episódios anteriores. Então fica um episódio muito Frankenstein e não há uma narrativa coerente“, confidenciou ainda o ator e apresentador.

Leia também: Rui Melo assinala fim de Pôr do Sol e confessa: “Estou um bocado emotivo…”