fbpx

Rui Maria Pêgo de regresso ao pequeno ecrã

Rui Maria Pêgo está no elenco da nova série da RTP1.

A Televisão
2 min leitura
Rui Maria Pêgo/Instagram

Ao integrar o elenco da nova produção da estação pública protagonizada por Inês Aires Pereira, Rui Maria Pêgo encara “Erro 404” como uma prova de fogo após a formação na área da representação.

O filho de Júlia Pinheiro e Rui Pêgo estudou na Bristol Old Vic Theatre School, na Grã-Bretanha, e está radiante por pôr em prática a sua aprendizagem. “Esta série foi uma experiência extraordinária. Tentei aplicar logo no primeiro dia todas as coisas que aprendi. Foi ótimo! É a primeira coisa mais visível que fiz desde que fui para fora estudar, logo, estou muito contente!“, disse à Nova Gente.

Enquanto ator, o maior desafio desta série foi o ritmo. Foi feita com enorme eficácia de tempo, de energia, com uma equipa muito grande“, sublinha Rui, enaltecendo ainda o trabalho da realizadora da produção protagonizada por Inês Aires Pereira.

Foi feito com a mão primorosa da Patrícia Sequeira. É lindo, se ainda não viram, façam-no! Quando comparado com as novelas não é nada de especial, mas para mim foi muito exigente. Estou muito habituado a ser apresentador e a fazer 17 coisas em simultâneo, mas foi trabalhoso. Como ator continuo num universo muito romântico, em que quero ficar três dias a pensar nas coisas, mas, obviamente, o mundo não pára por minha causa. Foi ótimo fazer esta série e poder aplicar os meus conhecimentos, isto é, fazer aquilo que os professores diziam. Há imensos métodos, podes interpretar como quiseres, mas há muitos que são mais rápidos. Tive de recorrer a essas ferramentas eficazes porque não podemos passar seis semanas a fazer uma mesma cena”, recordou ainda.

Leia também: Ana Guiomar e Rui Maria Pêgo são amigos há 15 anos: “Não conheço ninguém assim”

Siga-me:
Redactor.