fbpx

Rui Andrade recorda a irmã: “Dois dias sem ti”

Íris Neto
6 min leitura
Instagram

Rui Andrade recorreu às suas redes sociais para recordar a irmã, Teresa Andrade, que faleceu este sábado, 23 de janeiro.

“Dois dias sem ti”, disse Rui Andrade, mostrando-se bastante triste.

Os seguidores deixaram-lhe vários comentários de força. “Um beijinho!”, “Força” ou “Muita força, Rui” foram algumas das reações.

Ora veja:

Notícia foi dada pelo ator nas redes sociais

Rui Andrade deu a notícia aos fãs nas suas redes sociais. “Amo-te. até ao fim dos meus dias!“, escreveu o cantor.

Em fevereiro de 2020, Teresa Andrade colocou uma mensagem nas redes sociais, onde aparenta informar que estava a lutar contra um cancro. “Faz hoje um ano que a minha vida mudou para sempre mas não desisti, a palavra chave continua a ser Esperança“, escreveu.

Na caixa de comentários foram muitas as mensagens de apoio e conforto. “Linda como sempre, minha querida guerreira, você vai vencer tudo e vai ficar como sempre linda, animada como sempre beijinhos para si e para toda a família, e deixa os parabéns o seu filho Nuno pelo amor que demostrou que têm pela mãe maravilhosa que têm o amor de mãe é a coisa melhor que temos neste mundo”, escreveu uma amiga.

“Força da Natureza que você é mulher ! Um exemplo para todos nós ! Um beijinho e que nunca perca essa força e esse sorriso é esse brilho que a caracteriza de uma forma tão única ! Um grande beijinho estamos aqui para a apoiar sempre!”, pode ler-se ainda.

Rui Andrade não revelou mais pormenores, mas foi inundado por muitas mensagens de amigos, colegas e fãs. “Não sei o que te dizer. Apenas que estou aqui. Sinto muito. É uma dor… sei infelizmente o que sentes. Abraço a todos!!!” e “Os meus sentimentos Rui. Um grande beijinho para ti e para toda a família, em especial aos teus sobrinhos… muita força e coragem! Até um dia Teresa! O céu hoje fica mais rico…”, são alguns exemplos.

No dia do aniversário da irmã, Rui Andrade escreveu uma emotiva mensagem no dia 18 de novembro de 2019.

Leia o texto de Rui Andrade na integra:

“PARABÉNS minha querida e adorada irmã…

Aprendi desde pequenino que somos o reflexo de quem nos rodeia, de quem nos ensina, de quem nos ama verdadeiramente.
Mas começo a questionar-me se será mesmo assim, porque sou o melhor ser humano que sei e posso, mas não sou comparável a ti.
E cada dia mais tenho certeza disso.

Não conheço ninguém como tu. Com a tua força, a tua entrega pelos teus, com a capacidade que tens de te reinventar todos os dias, e seres para ti e para os teus familiares e amigos, a melhor. E és, a melhor.

Sabes, a minha vida mudou muito de há uns meses para cá. Aprendi e conheci o verdadeiro sentido da palavra medo, da palavra coragem, da palavra amor. E se eu achava que gostava de ti minha irmã, agora sei que te amo muito e que te vou amar até ao último segundo das nossas vidas.
Aprendi que a vida nos põe à prova, nos prega rasteiras… e são essas rasteiras que nos fazem perceber o quão pequeninos somos, e o que andamos nesta vida a fazer. Aprendi tanto, graças a ti. Obrigado.

Tens razões para estar triste, mas mesmo assim encontras nem sei bem onde razão para sorrir. E é tão bom sorrir contigo… porque o teu sorriso é genuíno, é sorriso com vontade. Mas olha, também aprendi que não nos podemos agarrar à tristeza. Ela só serve para entendermos onde estamos e quem somos. Depois disso, é pegar nela e andar para a frente, viver um dia de cada vez, porque nesta vida tudo muda tão rápido.

E eu continuo a acreditar que somos capazes de a fazer mudar. E tu és capaz, eu acredito.

Tens tudo, uns pais que fazem tudo por ti, uns filhos exemplares, bem educados, humanos, queridos, que herdaram de ti tudo o que de melhor podiam herdar (isso só te pode orgulhar), tens dois irmãos mais longe que estão contigo de coração, uma quantidade de tantos amigos de verdade, de pessoas que te adoram e é tão bom ver a boa energia que te rodeia.

E tens-me a mim, que não sou nada, mas se precisares de mim, sou TUDO.
Só não te dou o que não tenho, só não te faço o que não posso…
e quem me dera ter o poder de te tirar a tua dor, mas não posso, tu sabes…
Mas posso sempre dizer, para que todos possam ler, que te amo, que vou lutar por ti, porque afinal de contas “sei que não dá para mudar o começo, mas dá para mudar o final”.”

Rui Andrade é de Amarante, tem 37 anos, já participou num Festival da Canção, no ‘Ídolos’, ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, ‘Você na TV‘, e ainda no Festival Internacional de Música George Grigoriu 2013. Nos últimos anos, Rui Andrade tem feito pequenas participações nos programas de televisão.

Leia também: Maria Botelho Moniz partilha foto muito especial e fãs atiram: “Tão lindas”