fbpx
Famosos

Rúben Pacheco Correia mostra presentes que deu ao papa

Rúben Pacheco Correia E Papa Francisco
Instagram

Na passada quarta-feira, Rúben Pacheco Correia teve um encontro com o Papa Francisco.

Rúben Pacheco Correia conheceu o Papa Francisco, na passada quarta-feira, 13 de outubro. Agora, revelou os presentes que ofereceu a Sua Santidade.

OS PRESENTES AO PAPA. Disse que falaria dos dois presentes que levei ao papa. Um deles foi o meu mais recente livro, sobre a nossa gastronomia dos Açores e, deste, creio não haver necessidade de falar. O outro, muito mais especial para mim, não só pela qualidade de quem o pintou, mas sobretudo pela simbologia de cada um dos elementos“, começou por contar.

O cozinheiro desafiou o artista João Murillo, um grande amigo seu, a pintar um retrato de Nossa Senhora.

O João pegou no lápis, pensou e venceu. Pintou uma aguarela onde retratou Nossa Senhora de Fátima, com o sol ao fundo – uma vez ter sido recebido pelo Papa no dia 13 de outubro, o dia que se celebra o Milagre do Sol em Fátima – por cima de um Rabo de Peixe, a simbolizar claramente a minha terra“, acrescentou.

No final, Rúben Pacheco Correia revela que convidou o Papa a visitar o nosso país: “Levei ao papa um pouco de mim, um pouco de nós. E ainda convidei-o a vir a Portugal comer umas amêijoas à bulhão pato e beber uma cerveja das nossas. Boa noite!“.

Leia também: Rúben Pacheco Correia conhece o Papa: “Guardarei para sempre na memória e no coração”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News