fbpx

Rúben Boa Nova recorda a depressão: “Eu cheguei a…”

Rúben Boa Nova já tinha falado sobre o assunto durante o Big Brother...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Rúben Boa Nova entrou em direto no programa TVI Extra, da TVI, e explicou como é que conseguiu ultrapassar uma depressão que sofreu há alguns anos.

Segundo o ex-concorrente do Big Brother, a participação no reality show e desabafar sobre os problemas foram dois aliados importantes nessa luta.

Tive muitos pensamentos maus e todos os dias acordava a chorar completamente. O meu filho dava-me força e tirava-me força ao mesmo tempo, porque tudo o que eu estava a passar era devido às condicionantes que eu não sabia o que ele poderia ter ou como deveria lidar com a situação“, relatou.

Comecei a ver as coisas boas e pensei que as pessoas precisavam de mim e que tinha de dar o meu melhor. Então foi isso, dia após dia, as coisas foram encaminhando melhor. Não cheguei a ter [psicólogo], porque sou uma pessoa muito independente e dependo muito de mim. Ou seja, eu faço a pergunta e dou a resposta a mim mesmo“, explicou.

O meu problema é que o psicólogo ia ouvir a minha questão, só que não ia resolver o meu problema, porque para a minha dúvida não havia solução possível. Tudo o que o psicólogo dissesse não ia resolver o meu problema. Eu cheguei a procurar e disse no fim: isto é viver um dia de cada vez, o futuro é incerto“, recordou ainda Rúben Boa Nova.

O tema surgiu numa altura importante, dado que Luís Aleluia, ator conhecido por quase todos como o eterno menino Tonecas, terá sido vítima de uma grave depressão. O artista foi encontrado morto na passada sexta-feira, dia 23, aos 63 anos, depois de ter deixado uma mensagem de despedida nas redes sociais. As cerimónias fúnebres iniciam-se nesta terça-feira e decorrem até quarta-feira.

Leia também: Rúben Boa Nova revoltado com mensagem de ódio: “Aparece sempre um parvalhão…”