fbpx

Rúben Aguiar! Cantor que tentou matar um homem é amigo da família Aveiro

Rúben Aguiar ajudou Katia Aveiro a entrar na vida artística...

Duarte Costa
2 min leitura

Rúben Aguiar, cantor madeirense que está em prisão preventiva depois de ter tentado matar um homem em Alcochete, no distrito de Setúbal, no dia 18 de abril, é um velho conhecido da família Aveiro. Terá sido ele, até, que ajudou Katia Aveiro a entrar na vida artística.

Conheço-o desde criança. Conheço a família do Ruben, conheci o pai, meu amigo Armando, que também foi um grande ajudante na minha carreira musical“, recorda o Holofote sobre o que Katia Aveiro revelou no programa Júlia, da SIC, quando Rúben Aguiar visitou o formato.

Nessa ocasião, Rúben certificou essa proximidade. “Ela já era um pouco mais adolescente. E conheço a Dona Dolores da mesma altura. Convivíamos todos ali desde que me conheço de ser gente“, contou. “Já atuei no aniversário dela [Katia], da mãe e da Elma. Festas para aquela família já fiz várias. São muito boa gente e gosta de quem gosta deles“.

Rúben Aguiar tentou matar um homem de 55 anos num posto de abastecimento em Alcochete. Em comunicado, a polícia afirmou que o artista agiu “de forma intencional e utilizando a viatura automóvel em que seguia, atropelou a vítima passando com o carro por cima da mesma“.

A vítima, de 55 anos, ficou com “fraturas em diversas partes do corpo, nomeadamente membros inferiores e na cabeça, que determinaram o internamento“.

Segundo apurou o jornal Correio da Manhã, Rúben Aguiar não terá gostado de ter sido alertado por estar a circular em sentido contrário e terá subido um passeio para atingir a vítima. O mesmo jornal salienta também que o cantor  não matou a vítima por milagre.

Relacionado: