fbpx

Rodrigo Guedes de Carvalho feliz com sucesso: “A televisão não conta para a minha escrita”

Rodrigo Guedes de Carvalho dedica muita atenção aos seus leitores. "Estas ocasiões são para estar olhos nos olhos", afirma o pivô do 'Jornal da Noite'...

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Rodrigo Guedes de Carvalho esteve presente na Feira do Livro em Lisboa e dedicou muita atenção às dedicatórias nos livros que os fãs lhe pediram.

Estas ocasiões são para estar olhos nos olhos com os leitores. Há uns mais tímidos que outros, e por isso não querem tanta conversa, mas tento sempre que as pessoas percebam que podem sempre conversar comigo porque estes momentos são para isso“, afirma o pivô do “Jornal da Noite”, da SIC, à revista Tv Mais.

O jornalista acredita que é importante trocar algumas palavras e ouvir as reações e opiniões dos leitores. “Se não fosse para isso, então não vinha cá e deixava um monte de livros assinados (…) Já aprendi muito sobre a minha leitura por causa de impressões de leitores durante estas conversa. São muito úteis”, confessa.

A maioria das pessoas que lhe pedem um autógrafo conhecem-no mais como escritor do que como pivô do informativo da SIC e é isso que é importante para Rodrigo Guedes de Carvalho. “É por isso que escrevo. Sempre fiz uma demarcação muito clara entre a escrita e a minha profissão. A TV não conta para a minha escrita, as pessoas gostam, ou não, do que escrevo“, conclui.

Cuidado com o Cão”, “Jogos de Raiva” e “O Pianista de Hotel”, são algumas das obras mais conhecidas do jornalista e escritor.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com