fbpx

Rita Rugeroni passa o dia com tribo africana: “Bebem sangue de vaca aquecido”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Rita Rugeroni está na Tanzânia desde a semana passada.

Rita Rugeroni e Pedro Ribeiro, dupla de locutores da Rádio Comercial, viajaram até África na semana passada. Esta quarta-feira, a radialista resumiu um dia passado com os Massai, uma tribo da Tanzânia que só faz “duas refeições por dia, o pequeno almoço e o jantar“.

Leia aqui o testemunho de Rita Rugeroni:

«Um dia com os Massai. Só fazem duas refeições por dia, o pequeno almoço e o jantar. De manhã bebem leite, umas papas de milho e bebem sangue de vaca aquecido, quando não diretamente do bicho (crianças incluídas); à noite, um barbecue de cabra ou vaca.

São polígamos, vivem sete pessoas em casas com 2 metros quadrados, em que a “cozinha” são três pedras no chão para acender o fogo. As mulheres constroem as casas, vão buscar água ao rio, cozinham e tratam dos 500 filhos (o trabalho pesado, portanto) e os homens pastam o dia todo!

Os rapazes, a partir dos sete anos, dormem ao relento com as vacas, com 13 anos vestem-nos de preto e deixam-nos no meio da savana durante quatro dias. Só podem voltar depois de matarem um leão com uma lança!

O rapaz que nos fez a visita foi apanhado pela governo quando era miúdo e só por isso é que andou na escola e na faculdade. Todos os outros estão proibidos. Voltou para a família e está a tentar desenvolver uma “escola” para os mais pequenos. Chamava-se Stefano (nome artístico) e ofereceu-nos uma vaca para casar com uma das nossas filhas.

Foi isto. Saí de lá impressionada. Experiências que guardamos para a vida.»

Leia também: Famosos indignados com chantagem feita pela Junta de Freguesia da Azambuja