Famosos

Rita Rugeroni está a ser chantageada para recuperar conta de Instagram

Rita Rugeroni é uma das mais recentes vítimas dos “hackers”. A radialista da Rádio Comercial viu a sua conta de Instagram ser hackeada e os responsáveis pelo ataque pirata estão agora a pedir 800 dólares em bitcoins para devolver a conta.

A mulher de Pedro Ribeiro, partilhou um “print screen” das mensagens que recebeu dos “hackers”.

«Estou a ser chantageada por um hacker que quer dinheiro e em troca diz que me devolve a conta. Eu achava que estas coisas só aconteciam nos filmes, mas não, infelizmente é mais uma prova de que no mundo digital todo o cuidado é pouco», começou por escrever, explicando de seguida o que fez para perder o acesso à sua conta.

«A culpa também foi minha, porque respondi a um e-mail, ao engano, pensado eu ser do Instagram, e não era. Troquei mensagens com um número desconhecido e fiz tudo o que não se deve fazer nestes casos. 🙄 Quando contei a história ao meu filho Miguel, a resposta dele foi: “afinal aquela coisa de não falar com desconhecidos também se aplica aos adultos”. Mesmo.»

Deixando um conselho a todos os internautas: «Estejam atentos, peçam dupla verificação nas vossas contas de Instagram e usem uma password diferente para todas as redes sociais!»

A minha conta de Instagram foi pirateada hoje de manhã. Desde então que estou a ser chantageada por um hacker que quer…

Publiée par Rita Rugeroni sur Vendredi 9 novembre 2018

ATV News