Famosos

Rita Pereira e Georgina Rodriguez juntas em Espanha

Os MTV EMAs 2019 vão brilhar ainda mais com a presença de Rita Pereira, a atriz portuguesa junta-se assim a Georgina Rodriguez, modelo e namorada de Cristiano Ronaldo.

Sevilha, a cidade anfitriã da 26.ª edição dos MTV EMAs, já se está a preparar para receber as centenas de convidados que vão encher a red carpet e a cerimónia de glamour, excentricidade e animação. Rita Pereira junta-se assim a Georgina Rodriguez, modelo e namorada de Cristiano Ronaldo, a Becky G, uma das performers da noite e a anfitriã do espetáculo, e a Liam Gallagher, que será homenageado, pela primeira vez, com o prémio “Rock Icon”, entre muitas outras personalidades icónicas do mundo da música e do espetáculo.

“E aqui vou eu para o terceiro ano de red carpet dos Mtv EMAs! E se eles aceitaram que a portuguesa voltasse a estar presente, é porque não tem corrido mal. Ansiosa para dar um abraço à Rosalía e dançar ao som de Akon! Oh meu Deus! Isto vai acontecer! Let’s gooo MTV!”, afirma Rita Pereira.

Quem também marcará presença nesta celebração global será Fernando Daniel, que venceu, pela primeira vez na sua carreira, o Best Portuguese Act dos MTV EMAs.

Esta edição dos MTV EMAs promete ser o mais bombástico espetáculo do ano. Niall HoranHalseyRosalíaAkonAva MaxDua Lipa e NCT 127 serão os responsáveis por algumas das atuações mais hot da noite. Já o pré-show na red carpet ficará a cargo de Pabllo VittarSofia Reyes e Jhay Cortez. E para quem não aguenta a espera, no dia 2 de novembro, é a vez dos Green Day subirem ao palco do MTV World Stage, abrindo desde logo o apetite para o maior espetáculo do ano.

Com sete nomeações, que incluem “Best Artist”, “Best Video” pelo seu hit viral “thank you, next”, e “Best Song”, Ariana Grande lidera a corrida. Shawn Mendes e os estreantes nos MTV EMAs Lil Nas X e Billie Eilish seguem-na de perto, com seis indicações cada um. A sensação latino-americana J Balvin surge imediatamente depois com cinco nomeações, incluindo “Best Artist”. Lizzo e Taylor Swift juntam-se a estes candidatos nos respetivos “Best Local Act”, arrecadando quatro indicações cada.

A gala será no próximo domingo, dia 4 de novembro, a partir das 19:00, com transmissão na MTV Portugal.

Desde a criação dos cenários à passadeira vermelha, cada edição dos MTV EMAs conta com uma história de muito trabalho que decorre nos bastidores, fora da vista dos milhares de fãs. As cidades que recebem a cerimónia conferem-lhe sempre um toque único e característico, acompanhado dos surpreendentes números e factos que espelham o esforço e dedicação necessários para dar vida a um espetáculo desta magnitude.

Aqui estão alguns dos mais fascinantes factos dos MTV EMAs 2019, que serão transmitidos ao vivo em todo o mundo já amanhã, dia 3 de novembro, a partir do FIBES, o Palácio de Congressos e Exposições de Sevilha, Espanha:

A CIDADE – CULTURALMENTE RICA

  • Sevilha é a primeira cidade criativa da música a ser reconhecida pela UNESCO e tornou-se um dos destinos turísticos mais populares do mundo.
  • A cidade é um centro de criatividade e atividade musical altamente reconhecido, proporcionando um ambiente vibrante que resulta de uma longa tradição musical e influência à escala global. Sevilha alcançou um forte crescimento no seu tecido cultural, devido à combinação de investimento público, privado, talento e empreendedorismo.
  • O boom cultural em Sevilha espelha-se através dos diversos eventos de grande prestígio que a cidade tem organizado, como o Bienal de Flamenco, o Festival de Cinema Europeu de Sevilha, os Prémios Goya e o ‘The Year of Murillo’, em 2017, que homenageou o mundialmente reconhecido pintor Bartolomé Esteban Murillo, tendo sido o maior evento cultural desde a Expo Mundial de 1992.

A EQUIPA – A MTV TOMA DE ASSALTO SEVILHA

  • Até ao momento, a MTV reservou mais de 9,000 quartos de hotel para o seu staff e crew.
  • A equipa MTV começou a chegar a Sevilha com mais de duas semanas de antecedência, no dia 18 de outubro, e está previsto deixar a cidade no dia 7 de novembro.

A VIAGEM – CONHECER SEVILHA

  • Toda a equipa, staff e os artistas vão passar um total de mais de 2,000 horas a conduzir por Sevilha, num período de 5 dias.
  • Mais de 10,000 emails foram enviados até ao momento para planear o transporte dos artistas.
  • Cerca de 100 carros foram reservados para assegurar o transporte de mais de 600 pessoas, durante os dias do evento.

OS FÃS

  • Aproximadamente 14,000 fãs participaram nos diversos momentos da Music Week que antecede os MTV EMAs. Mais de 2,000 fãs estiveram no Vodafone Yu Music Show, 500 fãs nos MTV Breaks e 11,000 fãs fizeram parte do grande espetáculo desta sexta-feira.
  • A MTV espera mais de 500 fãs na passadeira vermelha e 10,000 fãs hoje, na Plaza de España, para o espetáculo que antecede os EMAs.
  • 1,600 fãs de Sevilha receberam bilhetes para assistirem ao espetáculo.

O CENÁRIO

  • O CONCEITO: Julio Himede, fundador do Yellow Studio, mantém o seu importante papel enquanto responsável pelo design da produção.
  • A INSPIRAÇÃO: As famosas fiestas e os azulejos vibrantes de Sevilha são a inspiração para o design do show. Os displays programáveis de vídeo LED ​​retratam obras de arte em azulejo, no teto e no fundo dos cenários, bem como no palco alongado, que se assemelha a uma passadeira de moda. Sevilha é conhecida pelas suas sombras, que adornam as ruas, especialmente nos meses de verão, e isso reflete-se no cenário através de uma sensação de mistério sombrio, que é igualmente destacado no design do logótipo dos MTV EMAs 2019.
  • OS NÚMEROS: O cenário inclui 1,500 lâmpadas no teto, 1,064 ladrilhos em vídeo no chão e um palco com 60 metros de comprimento que tem, por sua vez, outros palcos pré-programados. O ecrã principal tem mais de 6.800.000 pixels de definição.

O CATERING

  • Cerca de 15,000 refeições serão servidas este ano para a equipa MTV e artistas, todas provenientes de mercados locais.
  • O evento terá mais de 220 metros reservados para os bares, incluindo a After Party VIP.
  • A famosa cerveja de Sevilha Cruzcampo, criada em 1904, será servida durante o evento e na After Party.
  • Mais de 60,000 cervejas Cruzcampo serão servidas com o suporte de cerca de 110 sistemas de distribuição.

BUZZ DIGITAL

  • Até o momento, foram feitas mais de 1,400 publicações através das redes sociais oficiais da MTV, em todo o mundo.
  • Os EMAs vão receber influenciadores dos quatro cantos do mundo durante os eventos e concertos VIP – somados os seus seguidores, chega-se ao astronómico número de73,000,000 followers.
  • O site dos MTV EMAs chega a 32 países, em 16 idiomas diferentes.
  • O conteúdo digital e social da cerimónia é produzido e adaptado localmente para 99 contas diferentes, em todo o mundo.

ALÉM DA MÚSICA – HOMENAGEAR QUEM FAZ A DIFERENÇA

  • Este ano, os MTV EMAs trazem de volta o “MTV EMA Generation Change Award”, prémio que vem elevar e dar força ao trabalho desenvolvido por ativistas originais e destemidos e jovens líderes que estão a fazer, efetivamente, a diferença no mundo através da música, storytelling e inovação.
  • São cinco os ativistas de todo o mundo selecionados para o galardão, que será apresentado durante o pré-show, transmitido ao vivo a partir da red carpet dos MTV EMAs 2019, em Sevilha, a 3 de novembro.
  • Os nomeados são Alfredo “Danger” Martinez, 33 anos, México; Shiden Tekle, 20 anos, Reino Unido; Lisa RanRan Hu, 20 anos, China; Kelvin Doe, 22 anos, Sierra Leone; Jamie Margolin, 17 anos, Estados Unidos da América.

O BACKSTAGE DOS ARTISTAS

Mais de 60 chefs estão destacados para preparar um menu personalizado, repleto de sabores tipicamente sevilhanos, com tapas, paella e outros pratos tradicionais para artistas e convidados VIP. No total, serão servidas mais de 1,000 refeições para artistas e os seus convidados. Nenhuma área VIP estaria completa sem decoração e obras de arte para inspirar e impressionar. Por isso, Lovely Things foi a responsável pela curadoria de arte, que escolheu o artista britânico Sickboy para a exibição.

OS LOOKS

  • OS CRIADORES: Cerca de 50 dos melhores maquilhadores do mundo estão em Sevilha. No comando do esquadrão de beleza está a veterana dos EMAs e artista de renome mundial, Debbie Dannell, que lidera a equipa pelo seu 24.º ano. O artista urbano e membro do The Urbanist estará na sala VIP para personalizar ténis, malas e t-shirts.
  • MAQUILHAGEM EM NÚMEROS: Para dar vida aos incríveis looks desta edição, cada membro da equipa de beleza levou consigo para Sevilha mais de 50 quilos em produtos e acessórios, num total de 440 pincéis, 80 esponjas, 315 sombras e 80 iluminadores. Sem esquecer as 300 perucas, para juntar às já 2,000 em stock.
  • O GUARDA-ROUPA: Para celebrar a beleza de Sevilha, o show deste ano é fortemente inspirado na cultura local e nos seus dançarinos tradicionais, bem como na arte abstrata que reveste as ruas da cidade. A apresentadora Becky G fará cerca de 10 mudas de roupa e os dançarinos terão um total de 300 figurinos. A equipa responsável pelo guarda-roupa inclui estudantes de moda e estilistas locais, bem como um vencedor da competição MTV Breaks, num total de 17 pessoas.

O AFTER PARTY

  • Nenhuma cerimónia de entrega de prémios da MTV estaria completa sem um After Party excêntrico. A MTV receberá 1,800 convidados.
  • Luz De Luna é o nome da festa, que significa luar – uma homenagem às noites de Sevilha, quando a temperatura desce e os moradores retomam às ruas para comer, beber e festejar.
  • Foram precisos seis dias para montar o cenário para a After Party. Idealizado e produzido pela MTV & Music Alchemy, o espaço apresentará uma tela de projeção gigante de 35m com conteúdo criado pela Silent Studios. Os convidados poderão ainda frequentar uma discoteca em plena casa de banho, que contará com a performance de A Man To Pet, e um espetáculo surpresa de flamenco da talentosa Paula Comitre.
  • DJs de renome não vão faltar à festa. São esperadas atuações de Jungle, Shortee Blitz, Black Saint, Flaca & Albal, Hutch, Ed Rostand Cherish Kaya.
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News