fbpx

Rita Marrafa de Carvalho responde à entrevista de Joana Latino ao aTV

A Televisão
3 min leitura
10153141_666140030106321_3294475345970102460_N
A jornalista da RTP respondeu às palavras de Joana Latino

Uma trabalha na SIC, a outra trabalha na RTP. Mas não é a profissão que as separa, é a amizade que as une. Em entrevista ao A Televisão, Joana Latino falou sobre a sua «cara-metade» Rita Marrafa de Carvalho. «A nossa amizade é uma coisa que vai muito para além disso. Amor, acho eu. Acho que é a palavra que há entre nós, é amor». Questionada se gostaria de trabalhar com a «mana», a repórter da SIC respondeu prontamente «Não!». «Eu acho que ninguém está preparado para ter uma Joana e uma Rita, uma ao lado da outra. Era demais! Nós temos personalidades muito fortes, damo-nos muito bem. A nossa amizade não tem nada a ver com a profissão. Portanto, é-me indiferente trabalhar com ela ou não. Eu acho que ela diria exatamente o mesmo. Claro que diria, nós estamos sempre de acordo (somos tão enjoativas)».

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, não faltou à chamada e, a convite do nosso site, aceitou escrever um pequeno texto para a sua amiga, que trabalha na concorrência. Uma mensagem com sentimento, uma dedicatória especial para a recém-casada Joana Latino:

Conhecemo-nos numa explosão mediática e fulminante algures em Queluz. Nenhuma de nós se lembra se foi botija ou fogão, se houve vítimas, se foi num prédio ou vivenda. Aquela explosão, rodeada de conjunções astrais inomináveis… Aparentes e coincidentes fenómenos cruzaram-nos, naquela noite… para nunca mais nos deixarmos. Reconhecemo-nos na rapidez da palavra, no riso fácil e no olhar enviesado da vida. Da Joana, sei bem, posso esperar o inesperável. A criatividade a exalar por todos os poros e a interpretação dos factos para além do óbvio. A Joana pode ser muita coisa. Jamais, em tempo algum, será uma repórter vulgar. Destaca-se na complexa e articulada tradução daquilo que vê e ouve. Ser diferente, incomoda mas a Joana é mais do que isso. É aquele incómodo que nos belisca a sentir e a olhar o mundo pela paleta imensa e colorida com que ela pauta tudo o que faz. Isso, profissionalmente, não tem preço. Pessoalmente, faz-me ser uma privilegiada irmã. Roam-se.

Veja aqui a entrevista de Joana Latino ao aTV:

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.