fbpx

Rita Marrafa de Carvalho critica CMTV: “É urgente pensar o jornalismo”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho recorreu à sua conta de Facebook para fazer uma reflexão sobre o papel do jornalismo.

É urgente pensar o jornalismo. Imprescindível para a manutenção da credibilidade e respeito por quem produz informação.  A sobrevivência do jornalismo depende de voltarmos aos valores básicos e estruturais do ofício ou perderemos, indubitavelmente, a confiança daqueles para quem trabalhamos”, começou por dizer.

Rita Marrafa de Carvalho considera ainda que este é “o ano dos erros, das falhas, do pouco rigor”, algo que a deixa “com muita tristeza”.

Recorde-se que estas críticas estão relacionadas com a forma como a CMTV está a abordar a morte de Sara Carreira, com noticiários de várias horas a falar sobre o assunto de forma abusiva.

Ora veja a publicação de Rita Marrafa de Carvalho:

É urgente pensar o jornalismo. Imprescindível para a manutenção da credibilidade e respeito por quem produz informação….

Posted by Rita Marrafa de Carvalho on Sunday, December 6, 2020

Agir incrédulo com a CMTV

O cantor Agir também já deu a sua opinião sobre a forma como o canal está a lidar com este assunto delicado.

Se acham que a CMTV é uma merda pelo que conseguem ver publicamente nem imaginam os telefonemas que eles já andaram a fazer. Como será possível. A CMTV é ainda pior que 2020 pois n vai acabar a 1 de Janeiro“, escreveu Agir no Twitter.

Vários fãs comentaram a publicação e concordaram com o artista. “Se a cobertura deste acidente pela CMTV não chega à ERC, então falhámos como sociedade. Abjecto, nojento, repugnante e sem qualquer respeito para com a família da vítima“, lê-se num comentário.

O que a CMTV está a fazer é inaceitável, imoral, insultuoso, certamente ilegal e nada tem que ver com jornalismo ou dever de informação. Esperemos que a ERC cumpra o seu papel. Os meus pêsames aos familiares e amigos. Num momento tão difícil não mereciam nada disto“, escreveu outro internauta.

Concorda com a opinião de Agir e de Rita Marrafa de Carvalho?

Leia também: Ivo Lucas vai ser operado em breve. Ator tem “derrame no pulmão”