Rita Ferro Rodrigues sobre saída da televisão: “Estava cansada, estava farta”

"Achei que ia ficar profundamente infeliz se continuasse naquele registo", admitiu Rita Ferro Rodrigues.

4 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues foi a convidada desta quarta-feira, na Rádio Renascença, no programa d’“As Três da Manhã”, e falou sobre a sua saída da televisão.

“Na altura, foi noticiado que eu ia para a RTP ganhar 15 mil euros. Não aconteceu”, ironizou.

“Saí muito a bem com a SIC. Estava lá há quase 20 anos, estava cansada, estava farta, não estava a gostar do que estava a fazer. Nos últimos anos, já me punham a fazer programas que eu gostava e outros que eu não gostava nada, muitos com chamadas de valor acrescentado, que toda a gente, internamente, sabia que eu não gostava de fazer e que muitas vezes fiz porque tinha um contrato e tinha de o fazer”, comentou Rita Ferro Rodrigues.

“Portanto, havia uma série de coisas… os próprios programas que me davam, nem era pelos programas em si, os conteúdos não me interessavam e, portanto, achei que era mais honesto ir-me embora. E foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Porque sou muito mais feliz agora”, acrescentou.

Rita Ferro Rodrigues revelou que um dos seus “maiores medos”, na altura, esteve relacionado com os amigos que fez durante esse período: “Porque tu fazes uma vida inteira na televisão, tens muitos amigos do meio. Mantive todos, tudo igual. Depois, tu percebes que a vida vai manter aqueles que são realmente importantes”.

“Tive de pensar logo [em coisas para fazer], é que nem sequer tinha pé-de-meia para não pensar. Também foi uma decisão tomada em família, com o Ben, que disse: ‘Bora lá! Nós estamos habituados a trabalhar’. Eu precisava mesmo [de sair]. Eu achei que ia ficar profundamente infeliz se continuasse naquele registo, a fazer coisas que não gostava”, contou Rita Ferro Rodrigues.

Rita Ferro Rodrigues explicou que a sua vida “ficou melhor” após mudar de profissão pois é “mais livre”: “Faço aquilo que gosto, trabalho em coisas que me mobilizam”.

“Como é que chegaste a apresentadora e coordenadora de programas no Canal 11? Foi porque nunca deste muita atenção ao desporto ou porque sempre deste muita atenção à tua amizade com Nuno Santos, diretor do canal?”, questionou Joana Marques, durante a rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”.

“Claro! Até porque já se sabe que uma mulher quando consegue uma coisa tem de ser sempre através de um homem. Está bem visto, Joana”, ironizou Rita Ferro Rodrigues. “Quem diz Nuno Santos… podia ser uma Cristina Ferreira”, acrescentou Joana Marques.

“Mais uma vez, através da minha amiga Vera Sacramento. Quando eu saí da SIC, a Vera, diretora de conteúdos da Coral Europa, que é uma produtora de televisão, que tinha sido contratada pelo Canal 11 para fazer conteúdos no Canal 11 e eu saí da SIC, ela precisava de uma coordenadora e já tinha feito esse trabalho que não era de futebol. O canal tinha um programa que era um género de programa da tarde com conteúdos mais desportivos”, recordou.

“A Vera disse-me: ‘Olha, estás no mercado, não estás? Então, venha daí’. E eu disse: ‘Olha, ‘bora lá e eu fiquei lá porque eles gostaram, acho eu, do meu trabalho”, descreveu Rita Ferro Rodrigues.

Veja aqui uma parte do programa.

Exit mobile version