fbpx
Famosos

Rita Ferro Rodrigues sobre regresso de confinamento: “Falhámos todos. Uns mais que outros mas todos”

Rita Ferro Rodrigues
Instagram

Prestes a entrar em novo confinamento devido à pandemia da Covid-19, Rita Ferro Rodrigues questionou os seus seguidores e decidiu expressar a sua opinião.

Todos a preparar psicologicamente para o novo confinamento, não é? Pensamentos?“, perguntou a apresentadora, recebendo recebeu várias mensagens.

Mais tarde, numa nova publicação decidiu expressar a sua opinião. “Falhámos todos. Uns mais que outros mas todos. A pandemia só se controla com maturidade e responsabilidade individual de comportamentos e enquanto isto não for compreendido com seriedade, nada se vai alterar“, começou por dizer.

Rita Ferro Rodrigues: “Somos todos crianças e precisamos de um pai autoritário?”

Ou somos todos crianças e precisamos de um pai autoritário e prepotente nos obrigue a comportar bem à força?!?“, questionou Rita Ferro Rodrigues.

Eu não julgo os outros. Tento ter uma conduta responsável mas já falhei em algum momento – como toda a gente. Até porque estamos emocionalmente exaustos! Uma distância de segurança que por distração não cumpri, um abraço que não devia ter dado mas a saudade era tanta que esqueci por momentos o risco”, continuou.

Quem nunca? Que é que pode atirar pedras ao vizinho do lado? Por isso a minha proposta é fazermos um esforço – se for bem feito pode ser o último – para contrariarmos, juntos, estes números assustadores. Cumprirmos o que for preciso – e o que conseguirmos porque, já se sabe, não estamos todos nas mesmas condições, infelizmente“, acrescentou.

Rita Ferro Rodrigues relembra o momento em que os portugueses foram às varandas e janelas prestar homenagem aos profissionais de saúde: “Lembram -se que os mortos contavam -se pelos dedos das mãos e nós estávamos nas varandas a homenagear o Serviço Nacional de Saúde?”

E afirmou: “Agora em muitos dias são mais de 100 vítimas mortais… e parece que nos esquecemos de quem está na linha da frente… Vamos a isto, com coragem? Aquela última volta da maratona, antes de vencermos a corrida. A vacinação está a correr a bom ritmo, se fizermos a nossa parte, a coisa dá-se!“.

Leia também: Marco Costa reage à saída de Fátima Lopes da TVI

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News