fbpx
Famosos

Rita Ferro Rodrigues sente-se num “pesadelo” e revela dicas para preservar a saúde mental

Rita Ferro Rodrigues
Instagram

A pandemia está descontrolada e Portugal atinge números muito elevados. Só ontem, 18 de janeiro, foram registados mais 167 óbitos. Rita Ferro Rodrigues diz que se sente “no meio de um pesadelo” e revelou como procura abstrair-se.

Na rede social Instagram, Rita Ferro Rodrigues deixou um desabafo. “Como muitas pessoas, estou muito preocupada com a situação epidemiológica do país e também com a situação política. Sinto-me no meio de um pesadelo que não acaba. Estando a trabalhar de casa, com o privilégio de me conseguir proteger do vírus, tomei também a decisão de proteger a minha saúde mental…“, escreveu.

De seguida, Rita Ferro Rodrigues referiu ainda que “o que estamos a passar é muito violento” e partilhou algumas das decisões que já tem estado a praticar. Ora confira:

– só vejo um noticiário por dia;
– renovei a playlist e estou a ouvir muita música nos intervalos do trabalho;
– encomendei livros (noutro post vou partilhar). Alguns são literatura pura, outros técnicos / profissionais que me permitam atualizar algumas áreas de conhecimento;
– faço meia hora de exercícios por dia, sozinha, ao meu ritmo. Coisas muito simples (também posso partilhar se vos interessar);
– meia hora de leitura com o meu filho mais novo (livros de leitura recomendada para o 5.° ano);
– danço todos os dias, pelo menos 10 minutos;
– procuro formas de voluntariado ativo (online), em que sinta que posso ser útil fora do horário de trabalho;
– venho às redes para espalhar boa energia e boas mensagens e bloqueio qualquer tentativa de intrusão / agressão / invasão do meu mood de construção de paz;
– converso muito com os meus filhos, tentando ouvir mais e com mais atenção, mais focada e com menos distrações;
– sonho, projeto, planifico para depois disto tudo. Escrevo os sonhos para os ler sempre que me sentir mais triste;
– procuro saber dos meus amigos e família, sobretudo os que estão mais sozinhos. Uma rotina de mimo por chamada ou mensagem.

Falho muitas vezes muitas coisas neste plano e tento lidar com isso. Falhar faz parte, mas estou a tentar. E vocês? Partilhem aí as vossas dicas para mantermos o equilíbrio mental.” (Rita Ferro Rodrigues)

Leia também: Covid-19 descontrolada! Clara de Sousa deixa um sério alerta a todo o país

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News